quinta-feira, 14 de maio de 2015

[Episódio 6] Over the Obento...

Esse texto tem spoilers. Um episódio mais animado e cheio de mal-entendidos. Pobre Kyon.


Como podemos ver, os três amigos (Kyon, Yuki e Ryoko) estão na mesma sala e pelo que parece vão começar as provas. Enquanto caminham em direção ao clube, eles vêem Haruhi e Koizumi conversando com a professora Mori-san e ficam surpresos pelos dois estarem andando e conversando livremente pelos corredores do colégio. O caso é que Haruhi, muito inteligente, conseguiu uma autorização que permite o acesso deles, o que ninguém sabia e que Yuki tinha esquecido de contar. E como ela vai assinando as coisas sem saber o conteúdo?

Asakura não gosta nenhum pouco dessa história e pede esclarecimentos desse contrato bem suspeito. Enquanto Kyon e Koizumi conversam sobre como Haruhi está feliz depois de ter conhecido o clube de literatura! Até que... a cara do Kyon é atingida por peitos. Da Mikuru-chan, no caso! Culpa de quem? De novo de Tsuruya. No dia seguinte, depois das devidas desculpas de ambas as partes, Tsuruya começa a narrar para Nagato o dia em que Kyon supostamente se tornou um pervertido. Porem tudo não passou de um mal-entendido, logico.

Na sala de aula, Kyon pede para que Ryoko o ajude a estudar os exercícios de matemática, ela acaba aceitando para ele não estude com Nagato, e não revela os motivos. No clube, os dois começam os estudos, até que são interrompidos (meio já esperado) por Haruhi e Koizumi e então começa uma competição entre eles para ver quem é mais inteligente. E no fim, Nagato em uma linguagem alienígena acaba provando a todos que é muito inteligente, mas uma péssima professora! Me imaginei no Enem: X=3 porque o resultado se torna "balançante" e então "apertado"!

E por fim, no outro dia, na hora do almoço! Kyon aparece no clube e Yuki estava distraída jogando. Como podemos esperar acaba rolando uma cena de romântica entre os dois, mas não passa de algo momentâneo, pesando mais para o lado cômico, como quando Asakura interrompe os dois, alias duas vezes, porque logo em seguida temos Kyon dando comida na boca de Yuki.

Na cena final, Haruhi convoca todos para um acampamento! Sim, vamos ter um episódio desse! Tem que ter o da praia também, hein!

Analise técnica: Como eu disse, um episódio cheio de mal-entendidos. Achei muito divertido, comparado com o anterior. E já que posso dizer que Ryoko é minha personagem favorita dessa história. (Me desculpe, Nagato). Teve mais fanservice, como na cena dos peitos da Mikuru e a Ryoko vestida de professora, dando destaque em alguns ângulos. E o ritmo será esse mesmo, pelo parece. Ao menos que os relacionamentos sejam aprofundados nos últimos episódios, porque até agora foi tudo bem superficial e leve. Digo isso, porque esperava algo como Kimi ni Todoke e outras séries dessa categoria. Dá a impressão que tudo não vai passar de "como eles seriam se fossem adolescentes normais", sem muita trama. Bem, vamos ver no que vai dar! Ainda tô confiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!