terça-feira, 30 de junho de 2009

Autores

Nagaru Tanigawa, nascido em 1970, é um autor Japonês da prefeitura de Hyougo, na região de Kinki no Japão. Se graduou na escola de advocacia na Universidade Kwansei Gakuin. E a história de Suzumiya Haruhi foi escrita por ele. Ele ganhou o prêmio do 8º Anual Sneaker Awards com a série Haruhi Suzumiya. Apesar da série ter ficado em hiato por alguns anos, Tanigawa  começou a trabalhar em uma série de mangá intitulado Kagerou meikyu, o primeiro volume encadernado foi lançado em agosto de 2009.
Alguns trabalhos de Tanigawa: Let's Leave the School, Dengeki Aegis 5, The Closed Universe e o Guardião de meu Mundo.


Noizi Ito, nascida em 9 Agosto, é uma artista Japonesa de mangá e de videogames. Ela é uma funcionária da empresa UNiSONSHIFT, fabricante de jogos hentai e também faz parte do grupo Fujitsubo-Machine. Ito é mais conhecida pelo seu trabalho como designer de personagens e artista do romance Shakugan no Shana, o qual deu origem à série de anime e mangá. A ilustração de Suzumiya Haruhi ficou a cargo dela.

Ela recentemente começou uma série de mangá intitulada Bee-be-beat it!, o qual está sendo lançado pela revista Dragon Age Pure. O jogo hentai mais recente do qual ela participou foi Nanatsuiro*Drops, entre outros.

Puyo, foi ilustrador de A Melancolia de Haruhi-chan Suzumiya a partir de 2007. Também é criador e ilustrador do mangá spin-off The Disappearance of Nagato Yuki-chan a partir de 2009, mas o crédito à história original vai para Nagaru Tanigawa.

Em 2012 Puyo ilustrou "As Intrigas de Itsuki Koizumi". Puyo também ilustrou o interior do terceiro volume da "Não há Haruhi em minha sala de aula".






Gaku Tsugano, foi o segundo ilustrador do mangá Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, que foi publicado de 2005 a 2013 pela Kadokawa Shoten, com história de Nagaru TanigawaNão há informações mais sobre o artista.





Eretto (Utsura Uraraka), é o ilustrador do mangá 4komas Nyorōn Churuya-san, que foi publicado na Shonen Ace em sua totalidade em 2007 e foi lançado em um único volume em 2009. Também é ilustrador de Aria - Minna no Takarabako (Doujinshi) e Kantai Collection -KanColle- KanColle Waha (Doujinshi). Não mais informações sobre o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!