terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Genderbending of Haruhi Suzumiya

Uma das estranhezas que surgiram do anime de Haruhi Suzumiya é a popularidade de “Kyonko”. Agora, é óbvio que este nome é um jogo no nome de Kyon. É comum com nomes japoneses adicionar o sufixo "ko" para tornar o nome feminino. Exemplos: Kyo - > Kyoko. E você pode perceber que Kyonko é a versão fêmea de Kyon. Agora, eu não estou certa como este genderbending dos personagens começou, mas se espalhou rapido e logo surgiram imagens de todos os tipos.

Há uma apelação em ter uma menina teimosa e sarcástica como Kyonko que trata um garoto excedente excitável e agressivo como Haruhi. Na maioria dos exemplos, Kyonko tem um lado tímido ou de tsudere, e é sensível sobre o tamanho de seus peitos. Apropriadamente, Kyonko tem seu cabelo amarrado em forma de "rabo-de-cavalo" - o tipo que Kyon encontra realmente "sexy".

O que é mostrado é totalmente diferente da historia que estamos acostumados a ver. O relacionamento entre Itsuki x Kyonko é igualmente muito popular. Há um par de doujins curtos feitos usando os personagens genderbended, e outros sobre Kyonko.

A aparição de Kyonko depois de meses que Suzumiya Haruhi no Yuuutsu terminou mostra que Haruhism está tão forte quanto sempre. No sentido canónico, é certamente possível que Haruhi possa ter criado este universo género-comutado em uma de suas fantasias. Talvez apenas figurou que seria mais fácil tiranizar Kyon tornando-o menina!

Bem, a matéria que vocês acabaram de ler foi traduzida e baseada na matéria de um fã-site inglês. Segue agora algumas imagens de The Genderbending of Haruhi Suzumiya:




6 comentários:

  1. @-@ ACHO..QUE...ENTENDI....O-O
    EU ME PERDI NO NO RABO-DE-CAVALO....8-8 NÃO ME MORDAM POR FAVOR! O-O BOM EU ATÉ QUE GOSTEI DE SABER QUE KYOKO ERA O FEMININO DE KYON ^-^ NYAAHHHHH \O/
    BYEE~~~~

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar sobre isso!!

    Ia ser interessante se a empresa se interessasse por essa idéia e realmente lançasse essa saga!! (ia ser engraçado o Kyon acordando em um certo dia, e percebendo que agora tinha...)

    ResponderExcluir
  3. traduz uns mangas de fans aee pra nois da uma lida

    ResponderExcluir
  4. Olha, nossa equipe não traduz, mas posso procurar algum já traduzido para postar aqui =)

    ResponderExcluir
  5. Como assim, Kyon_L?

    Ah, não achei nenhum mangá para download, o que é uma pena D:

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!