terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tsuruya


Idade
: 17-18
Altura: 1,60 cm
Ocupação: Estudante (grau 11-12) e Consultora Honorária da Brigada.
Voz:
Yuki Matsuoka

Biografia: Tsuruya é a amiga hiperativa de Mikuru Asahina (a que fica no mesmo plano temporal), notada pela sua voz alta, seu cabelo que vai até o joelho, e seus dentes proeminentes. Ela também está inclianda a iniciar uma intensa risada para as coisas que ela considera engraçadas.

Ela possui uma atitude amigável e alegre. Seus dentes similares com presas dão à Tsuruya um padrão de fala idiossincrático, fazendo com que ela erre palavras ao tirar sílabas, como visto no episódio 9. Seu modo de falar é frequentemente acompanhado de um cecear, ou seja, pronúncia do s com a língua apoiada nos dentes. Seu conhecimento da Brigada SOS vem exclusivamente da Mikuru. Ela também é a herdeira da família Tsuruya, a qual aparentemente colabora com a Organização de Itsuki. É desconhecido se Tsuruya tem uma identidade secreta ou um objetivo.

Embora não seja um membro de verdade da Brigada SOS, ela tem um papel coadjuvante nas Aventuras de Mikuru Asahina - Episódio 00, e ajuda o time de beisebol no episódio quatro. Ela também tem uma pequena aparição no nono e décimo segundo episódios do anime, mas tirando essas aparições ela não tem um papel proeminente ao longo do anime. Ela aparece mais algumas vezes nas light novels, tendo papel mais proeminente que nas histórias também contadas no anime, até se dando bem com Haruhi. Kyon acredita que isso acontece porque tanto Haruhi quanto Tsuruya são praticamente insanas. Embora ela não seja um membro da brigada, Tsuruya ainda é usada como um integrante para algumas das atividades da Brigada.

Obs: Tsuruya ganhou sua própria série de 4komas, batizada de Nyoro~n Churuya-san. Escrita por Utsura Uraraka ganhou uma versão animada que fez parte da websérie Suzumiya Haruhi-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!