sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sasaki

Idade: 17
Ocupação: Estudante (grau 11)

Biografia: Kyon conhece Sasaki em seu terceiro ano do ensino médio, enquanto os dois eram colegas de classe, ele não a conhecia intimamente, até que acabou na mesma classe de cursinho. 

Sasaki imediatamente observa que Kyon não gosta de seu apelido por causa da duração das pausas que ele faz quando ouve esse nome. Ela ainda chama Kyon por esse nome, no entanto, porque ela acredita que o verdadeiro nome de Kyon (que ainda não foi revelado) é "real e imponente". 

Ela diz a frase "Yare Yare" muitas vezes quando está frustrada com Kyon, que pegou para si. Sasaki e Kyon sempre caminhavam para escola/estação de ônibus juntos, e acabavam tendo conversas perspicazes. 

Sasaki, como Haruhi, acreditar que o amor é como uma doença mental, embora Sasaki tem uma visão mais cínica do amor em acreditar que é um subproduto do instinto que leva os seres humanos a se reproduzir (a teoria da "sobrevivência do mais apto"). 

Kyon observa que, ao contrário de quando ela fala com as meninas, sempre que fala com os meninos, em vez de usar o feminino "watashi" ou "atashi" que geralmente usa para se referir a si mesma, ela usa o macho- reservado "boku", significando que ela vê todas as pessoas como seus pares e nenhum tão diferente dela. Este comportamento a rotula como algo estranho, levando a reputação de Kyon como tendo um gosto por "meninas estranhas". 

Quando Sasaki ouve o interesse de Kyon sobre seres sobrenaturais, Sasaki afirma que não pode existir nada disso simplesmente porque, embora possa ter uma baixa probabilidade que poderia existir, a lógica não funciona dessa maneira e, portanto, é impossível.

Um comentário:

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!