segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2013: Na trave!

Apesar de não ter gostado muito desse ano, vamos aos poucos bons momentos de 2013:

Teve o lançamento de Free!, que causou sangramento nasal em muitas fujoshis, mas também foi visto como puro fanservice. Foi uma grande aposta da KyoAni e que deu certo. Tratava-se apenas de entretenimento puro, voltado para um público específico.

Lá para o meio do ano foi lançado um novo artbook oficial chamado de Haruhi Hyakka, acompanhado por Random Numbers, historia original que ainda não foi traduzida. Podemos dizer que para esse ano foi o único lançamento sobre a série oficial. Teve Ore no Kyoushitsu ni Haruhi wa Inai, mas esse só usou Haruhi como fundo pra outra historia nada a ver. 

A comemoração dos 10 anos da série foi mais fria que a expressão da Nagato e contou também com uma pequena troca de desenhos entre Haruhi e Baka to Test. 

O 25º aniversário da Sneaker Bunko S-WHITE rendeu uma homenagem chamada Round Trip, conto original feito pelo Tanigawa e ilustrado pela Noizi Ito, sem qualquer relação com Suzumiya Haruhi.

Teve a estreia de Kyoukai no Kanata e a KyoAni me surpreendeu mais uma vez. Uma série carismática e surpreendente, que entrou para minha lista de favoritos. Não sei se terá segunda temporada, até por conta daquele final, mas se tiver, será muito bem vinda.

Porem, como nem tudo é alegria, tivemos o fim do mangá oficial da série por falta de enredo (culpa do Tanigawa!), com isso apenas os mangás Haruhi-chan e Yuki-chan continuam em circulação.

Falando em Desaparecimento de Nagato Yuki-chan, foi uma grande surpresa para mim que não esperava por esse spinoff. Apesar de não ser a tão aguardada terceira temporada, fiquei muito feliz com a noticia. A suposta estreia será em Abril/2014, depois de Chuunibyou II que vai ao ar agora em Janeiro.

Esses foram os altos e baixos no ano. Deveriam ter acontecido mais coisas por conta do aniversário, mas acho que com a estreia de Yuki-chan, se vier a fazer sucesso, a KyoAni pode se animar e fazer mais coisas referentes a série. A conclusão que tiro é que 2013 tinha tudo para ser um ano marcante, mas acabou se tornando só mais um.

Para encerrar, vou anunciar o Personagem do Ano. Durante quase todo ano elegi um personagem por mês e agora, com base nas visualizações, o ganhador(a) é:

Itsuki Koizumi - Mês de Agosto
com 690 visualizações.

Seguido por Nagato Yuki - Março (663), Kyon - Julho (354), Haruhi - Junho (220), Mikuru - Maio (198), Tsuruya - Abril (188), Ryoko - Outubro (109) e Sasaki - Setembro (53).

Não fiz uma enquete porque certamente a Haruhi ia ganhar e não iria ter graça. Contente-se com o nosso Mister Simpatia!
Desejo um excelente 2014 para todos vocês! Nosso aniversário de 5 anos está por vir e espero que seja um ano de muito sucesso! Obrigada por tudo! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!