sábado, 26 de abril de 2014

Primavera 2014: Primeiras Impressões Parte 1

E apesar de fazer algumas semanas que os animes estrearam só agora deu tempo de escrever este post (que você já teve ter lido em outros blogs!). Ainda não deu pra ver todos os animes que estrearam, mas é só fazer uma maratona mais tarde que fica tudo resolvido.
________________________________________________________________________________
Soredemo Sekai wa Utsukushii - Estúdio Pierrot

Um dos animes que resolvi acompanhar. Tem uma história bem interessante, princesa do Reino da Chuva viaja para se casar com o Rei do Reino do Sol. E ele é uma criança. Chata. Porém, tenho a sensação que falta alguma e já está no terceiro episódio. O desenvolver da história é lento, até as reações dos personagens são. E ela vai ficar cantando a mesma música todo episódio? Cansativo, hein. Vamos torcer pra melhorar, senão... Ah, o Sugita está dublando o mordomo!
________________________________________________________________________________
Haikyuu!! - Estúdio Production I.G.

Acho que, das outras estreias que assisti, esta foi a que mais me surpreendeu. Assisti por curiosidade, até porque vôlei era o único esporte que eu me dava bem, e é sensacional. A motivação do protagonista em treinar esse esporte, mesmo que precise ser "um time de um homem só", chega a ser emocionante. Já estamos acostumados a ver este tipo de coisa em animes de esportes, até a rivalidade de Shoyo e Tobio não é algo novo. Mas é divertido, as cenas fluem naturalmente, sem parecer mecânico (como em Sorademo Sekai). E como já estamos indo pro quarto episódio, posso dizer que vale a pena acompanhar.
________________________________________________________________________________
Mahouka Koukou no Rettousei - Estúdio Madhouse

Escola de magia? Confere. Relação Incestuosa? Confere. Protagonista maduro com pleno controle de suas habilidades? CONFERE. Apesar do medo deste anime ser mais um sobre escolas de magia com gente bonitinha e fanservice (Mahou Sensou?) e apesar de realmente TER TUDO ISSO, Mahouka nos trouxe um protagonista com uma personalidade sombria e madura, um passado com muitos segredos e um relação entre irmãos que está mais clara que muitos casais por aí. O unico problema que achei foi o fato de eles não explicarem a siglas, aparelhos e afins. Os personagens conversam como se você já estivesse acostumado com aquele mundo. Mas não chega a ser uma algo ruim, muita explicação também ficaria cansativo. Resta torcer para a história ter algo pra contar, porque muita expectativa sempre falha.
________________________________________________________________________________
Isshukan Friends - Estúdio Brains Base

Já comecei feliz por ter os sonhados 24 minutos. Como tinha dito na Resenha, estava com medo de ter quatro minutos por ser adaptado de um 4koma. Estava curiosa em como a história ia se desenrolar, até porque ela perde a memoria toda a semana e garoto ia ficar tentando ser amigo dela toda semana. Não se tornaria cansativo? Pois eu discordo. É sensacional. As situações se devolvem mesmo que a Kaori perca a memoria. E o engraçado é que ela só esquece de quem considera amigo de verdade, como foi mostrado no terceiro episódio. Coitado do Yuki. Enfim, Adam Sandler recomenda.
_________________________________________________________________________________
Mahou Shoujo Taisen - Estúdio Gainax

E mesmo sendo puro marketing até que bom para passar o tempo. O problema são os 4 minutos, que incluem opening e ending. Acho que no ultimo, a garota demora quase a metade só pra se transformar em mahou shoujo. Mas confesso que tô babando no designs das personagens, todos escolhidos através de um concurso no Pixiv.
_________________________________________________________________________________
Hitsugi no Chaika - Estúdio BONES

Uma lolita que fala que nem índio. Poderia ser apenas isso, mas até que os personagens e as situações se devolvem em sincronia, a trilha sonora tem um certo peso (destaque para a opening), mostrando um grande potencial. Estou curiosa quanto a passado dela, então vou acompanhar.

Loli carregando caixão? Acho que já vi em algum lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!