segunda-feira, 27 de abril de 2015

[Episódio 4] Seja meu namorado... antes que isso vire uma competição!

Esse texto tem spoilers. Uma quase declaração no Natal, dia dos namorados, do jeito que vão as coisas, bem capaz de termos a famosa viagem pra praia!


Suzumiya e Asakura estão falando dos meninos, enquanto Nagato joga. Nesse momento entram na sala Tsuruya e Mikuru e começa uma competição para ver quem é mais fofa: Yuki ou Mikuru. (Qual vocês acham?). Depois dos dois lados mostrarem seus atributos, Yuki-chan ganham porque comprou chocolates escondida para o dia dos namorados. Essas garotas são assustadoras hahahahaa

E depois da abertura já temos uma surpresa boa: quem senta atrás do Kyon é a Asakura. Como não terá atividades no clube, Kyon espera a membro ilegal no portão. Insatisfeita com a decisão, Haruhi decide que os dois deveria sair por aí. 
A partir daqui o episódio é dividido em dois "shows" diferentes, de um lado Nagato e Ryoko preparam os chocolates e de outro Kyon e Haruhi, em busca de qualquer evidencia de seres desconhecidos, por assim dizer. 
O lado da Yuki, mostra como ela é descuidada e moe, mas também esforçada. Sendo orientada pela amiga para fazer o chocolate para o Kyon. Enquanto que este, tem que lidar com a personalidade imperativa de Haruhi. 
Os dois vão para o rio caçar um Kappa e o anime te direciona para o que pode ser futuramente um triangulo amoroso. Eu só conseguia pensar em coisas do tipo "Haruhi, esse show não é seu", mas enfim. Pelo que deu para entender Haruhi veio para roubar o crush da Yuki.

No outro dia, a caminho da escola, Asakura e Yuki pensando num jeito de entregar o chocolate. E também finalmente aparece Tanigushi!! Eu não esperava por ele!! Foi bom ver que ele continua idiota como sempre, e ainda se achando!!! 
Nagato, Tsuruya e Mikuru decidem almoçar no clube. Yuki continua insegura de como Kyon irá reagir quando receber o presente e se ele espera por isso. Tsuruya tenta anima-la dizendo que "é mais uma satisfação para quem entrega". Mas Yuki continua pensativa. 
Depois de algumas cenas cômicas e de amizade mutua, Nagato e Asakura traçam um plano para entrega do chocolate: Kyon chegaria no clube primeiro e depois Yuki, porque assim seria mais fácil para ela se preparar!

Ele apareceu também!

Então, o tão aguardado momento do episódio chega. Calmamente Nagato caminha em direção ao clube. Relutante ela abre a porta e se depara com Haruhi entregando um chocolate para Kyon, pelo que dá a entender! Uma cena bem triste para nossa protagonista.

Analise técnica: Posso dizer que esse episódio foi apenas de rotina e transição para o que está por vir. Para não dizer que teve muita enrolação! Provavelmente a ultima cena será explicada como um mal entendido, ao mesmo que Haruhi seja declarada uma rival para Yuki, o que eu acho muito cedo.

Foi um episódio bem mediano comparado aos outros. As referencias continuaram, certas partes até lembraram muito a webanime Haruhi-chan. Até vou destacar novamente como os lugares e paisagens estão fieis ao anime antigo!

Agora, a Haruhi não tem amigos? Nenhum? Continua ofuscado o brilho das colegas! Já é difícil pra Yuki se declarar sem a Haruhi, imagina com... E o Koizumi foi rebaixado ao mesmo "nível turista" que Tanigushi e Kunikida, aparece quase nunca e olhe lá...

Enfim, próximo episódio já deu uma dica. Será que vai ser sobre a Rapsódia da Folha de Bambu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!