quarta-feira, 6 de maio de 2015

[Episódio 5] A melancolia dela...

Esse texto tem spoilers. A continuação do suspense. Será que teremos competição entre Yuki e Haruhi?


Temos a continuação da cena onde Yuki se depara com Haruhi entregando um chocolate para Kyon na sala do clube. Nagato foge sem dizer uma palavra, o que deixa Asakura muito nervosa com a situação. Porem tudo não passa de um mal entendido (alguem tinha alguma duvida sobre isso?). Era apenas um chocolate de cortesia. Então, Asakura e Haruhi saem a procura de Yuki para explicar o engano!

O que veio a seguir foi o ápice do episódio, na minha opinião. A forma como Haruhi reage a reclamação de Ryoko, dizendo que não tinha nada de mais ela entregar o chocolate e que isso não ia afetar a relação de Yuki e Kyon, mostra como ela é imatura em compreender os sentimentos dos outros. E do outro lado, Asakura se pune pelo ocorrido, mas também compreende que estava, de certa forma, impondo suas vontades em Yuki. Cada um caminha no seu tempo. Mesmo assim ela não deveria ter fugido!

Bem, elas finalmente encontram a Nagato. Ela explica que não desistiu de entregar o presente, apenas não achou certo interromper os dois naquela hora (se continuar nessa, vai ficar solteira). Mas apesar de dizer essas coisas, Yuki termina perguntando se Haruhi também está apaixonada por Kyon? A outra responde que não odeia ele.

Kyon aparece e finalmente Nagato consegue entregar os chocolates pra ele. Já era tempo. E a sequência é basicamente ela ficando envergonhada por ele abrir e comer os chocolates, o que rende várias cenas de fofura e quase metade do episódio. Ah, e eles estão sendo observados por Ryoko e Asakura, para garantir que tudo ocorra bem. Até que Nagato se lembra que também era para se declarar! Mas como ainda estamos no quinto episódio, Tsuruya-san interrompe a conversa o que gera uma confusão ainda maior. Outro momento que apesar de divertido, bem óbvio.

A seguir, temos um flashback muito interessante. Onde Kyon e Haruhi se encontram quando crianças, é como se fosse uma nova perspectiva do episódio "Rapsódia da Folha de Bambu". Mesmo os dois tendo este contato e a conversa sobre aliens, Haruhi não tem motivos para ir para North High, então tudo se tornou apenas um boa lembrança!

Na cena final, Kyon retribui os presentes com chocolates totalmente iguais para Nagato e Haruhi, comprovando que ele é um tanto tapado porque não percebeu que os de Yuki não eram de cortesia. Mas a pobre garota ficou tão feliz em receber o mimo, que nem se importou com isso! Até porque nem passava pela cabeça dela que ele iria dar alguma coisa.


Analise tecnica: Lágrimas foram derramadas, os chocolates foram entregues e a história provavelmente voltará para o clima confortável e neutro. Tornando esse episódio bem mediano. Apesar de ter tido aquelas cenas com Asakura e o flashback da Haruhi, todo o resto foi bem superficial, parecendo que o anime não consegue lidar com carga dramática, não passando de um slice of life com romance. Certamente vai ser só isso mesmo, mas eu vou ficar muito triste se eles não conseguirem aproveitar ao máximo do que essa história pode proporcionar.

Bem, vamos ver como será o próximo episódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!