quarta-feira, 20 de maio de 2015

[Episódio 7] Desejo... que meu shipper terminem juntos!

Esse texto tem spoilers. E o clube de literatura, incluindo Tsuruya e Mikuru, resolveram sair em uma pequena viagem de férias nas montanhas! 


Tomando sempre a liderança do clube (não com más intenções, claro), Haruhi planejou uma pequena viagem para o grupo nas montanhas, com direito a guia de tudo que teriam que fazer! Mas isso fazia parte do acordo com a escola para que eles pudessem viajar, na volta teriam que entregar um relatório, mas Haruhi já tinha feito tudo para que todos apenas se preocupassem com a diversão!


Enquanto estão indo agradecer Tsuruya pela ajuda com a hospedagem, Asakura comenta que viu Kyon dando comida na boca de Yuki e que eles talvez estejam numa relação escondida. O que pra Haruhi é pouco provável! Mas Asakura insiste que as duas tevem ficar atentas no casal para que eles não cruzem a tal linha. Que loucura! Ryoko tem uma mente muito fertil.


Depois da prévia, aposto que todo mundo pensou que ia rolar beijo de verdade, né!
No dia da viagem, todos marcam de se encontrar na famosa praça da antiga série (Endless Eight mandou um abraço) e como sempre Kyon chega atrasado e tem que pagar multa. No café, eles decidem tirar no palito quem vai sentar com quem já que vai ser uma viagem longa. Para tristeza de Nagato, ela não senta com Kyon, mas de alguma forma consegue compartilhar momentos agradáveis com ele! Alias, Kyon ficou bem contente de sentar ao lado da Asahina, hum..


O shipper da Ryoko é forte!
Eles finalmente chegam ao destino, mas antes de ir para pousada, decidem visitar os pontos turísticos e experimentar a culinária local! E é basicamente isso que fazem o resto do episódio. Enquanto Haruhi e seu fiel escudeiro vão a procura dos "pontos de energia", os outros aproveitam a cidade, comem, compram lembrancinhas, comem, visitam lugares, comem mais um pouco... Quando Haruhi finalmente acha seu "ponto de energia sobrenatural" não passa de fumaça de incenso e então resta a Asakura para acordar ela para a realidade que aquilo não funciona do jeito que ela imagina. Tentando se manter longe dessa confusão, Yuki, Kyon e Mikuru decidem orar.


A louca!
Satelight, Haruhi-kami tá vendo esses figurantes deformados, viu!
Você que é!
Kyon explica que quando se faz um desejo para os deuses é bom fazer nos mínimos detalhes para que seja mais fácil de ele se realizar! E então, Nagato pede. A gente faz uma ideia do que seja. Mas será que vai realizado? Então, os três são interrompidos por Ryoko que não consegue mais conter Haruhi e Tsuruya, que também resolveu entrar na brincadeira. Já Nagato e Asahina vão até a lojinha comprar amuletos. Mikuru indica para amiga um amuleto do amor e que ela devia comprar já que não tinha ninguém olhando. Um momento de fofura por parte da Mikuru. É tão bom quando não tem fanservice com ela.

No final, todos partem para a pousada em meio as reclamações de Haruhi querendo um banho, como uma criança mimada haha E é mostrado a plaquinha de desejos da Yuki, onde ela escreve que quer continuar amiga de todos para sempre!

Analise técnica: Em relação a historia foi bem parado, ja não interferiu em nada nas relações dos personagens, exceto a parte da Yuki fazendo o pedido, mas era o tema do episódio. Porem, até que foi um bom episódio para passar o tempo. Figurantes a parte, a Satelight caprichou nos cenários, por ser uma cidade turística, com templos e muitos detalhes. Bem diferente dos primeiros episódios, que só eram um fundo cinza dando sensação de profundidade.

Apesar de eu ter gostado de não ter tido fanservice, pela prévia algo me diz que o banho termal vai tem como foco a Mikuru.

Pela caras tenho certeza que é isso mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!