terça-feira, 23 de junho de 2015

6 ANOS DE BLOG!

Hey, Haruhístas! Sim, se passaram seis anos desde que eu comecei esse blog e jamais imaginei que chegaria até aqui. Tropecei várias vez, mas ao longo do caminho pude contar com o apoio de vocês e de uma equipe, e graças a isso o blog ainda tá de pé! Então, muito obrigada a antiga equipe e aos muitos colaboradores que ajudaram ao longo deste tempo, aonde vocês estiverem, saibam que estou muito agradecida!
Tá parecendo post de despedida, né? Okay, vamos um pouco o foco. Durante esses anos o blog alcançou alguns resultados (se é posso dizer assim), pode ser um pouco chato ter que ler sobre isso, mas eu tenho que dizer como fico feliz quando vejo essas coisas!


Feliz em saber que o blog ajudou, de alguma forma, os fãs de outras partes do mundo! Pode não ser um dos mais famosos, mas meu objetivo sempre foi levar a Haruhi até vocês!! Por isso que seja um clique, um comentário, isso faz muita diferença! Todo mês, quando entro nas estatísticas, tenho uma sensação de dever comprido!! Alias, são mais de 150.000 visualizações e é provável que metade delas sejam minhas XD MESMO ASSIM OBRIGADAAA

Deixando essa parte de lado e chegando na que todo tá interessado. No começo do mês, comecei um "projeto" onde vocês me enviariam suas histórias de como conheceram a série! Pouco gente participou (vocês são tímidos por acaso??), mas dos que participaram, muitos não só compartilharam apenas suas histórias como também enviaram fotos das suas coleções!

Desde já agradeço a participação de todos:

Caio 
Brasília 

"Oi, Fernanda! Me chamo Caio e sou de Brasília! Eu não pude deixar de participar da comemoração de mais um ano deste blog sobre o anime que tanto amo! Em anexo eu coloquei uma imagem com minha pequena, mas super especial coleção. Haruhi já faz parte da minha vida há mais de 7 anos e apesar de eu amar animes, de uma forma geral, a Haruhi está em um local especial no meu coração. Pode parecer besteira, mas a série me deu forças em vários momentos difíceis da minha vida! O engraçado que meu primeiro contato com o anime não foi muito bom e quase eu nem o assisto! Felizmente, eu assisti e depois revi e revi todas as versões do anime (inclusive o temível Agosto Infinito)! Como só isso não bastava, eu acabei me aventurando para a obra original, a light novel. Simplesmente amei cada detalhe! Poder ter o livro em uma ótima qualidade em mãos e ler no metrô diariamente pela manhã foi algo esplêndido! Enfim, se eu for contar toda a história do anime em minha vida iria passar muito do pedido de "texto curto", então fico por aqui.. Ah, para finalizar, apenas digo que gosto bastante do seu blog! Tá de parabéns ^^ Tchau, Fernanda!"
Dan Costa
São Paulo/SP 

"Olá Brigada SOS! Primeiramente quero dar os parabéns pelos 6 anos do blog. É difícil manter um bastante ativo e popular sobre uma série que oficialmente não está no nosso país. Sobre como eu conheci Suzumiya Haruhi? Foi na época que comecei a baixar animes lá em 2006. Eu estava bem por fora das temporadas e dos animes e escolhi ele por ver que havia uma grande atenção na mídia sobre ele. Vi e gostei bastante. Me identifiquei quase de imediato com a Yuki Nagato, pois eu era bastante quieto nos tempos de colégio. Mas gosto de todos os personagens! Enfim, parabéns novamente ao blog! E no anexo está a foto do que tenho de físico sobre a série."


Raphael ~empoleonmega~
São Paulo


"Conheci a Haruhi em 2010 em meio a movimentação pelo filme, vi um video no Youtube da Nagato reprogramando o Day of Sagittarius III de maneira apelativa e tive pra mim mesmo que tinha que ver aquilo, daí acabei vendo o anime, depois fui atrás da novel e se tornou sem dúvida uma das minhas séries preferidas independente da mídia. Minha personagem preferida é a Nagato, pelo jeito quieto dela, mas também gosto da Tsuruya e do jeito da Haruhi, não falo da Asahina-san, pois ela é outro patamar então não dá pra comparar. Também vou com a cara do Kyon, o jeito dele de ver o mundo é parecido com o meu. Conheci o Blog justamente naquela época 2010~2011 e acompanho ele até hoje meio que nas sombras, ele sempre esteve no meu leitor de feeds, mas só esse ano fui procurar o Facebook e afins relacionados XD. E realmente não faço ideia do que mais falar, se eu for entrar em detalhes do que gosto em cada parte da franquia vai dar bem mais que 10 linhas. Então paro por aqui \o/ Mais uma vez muito obrigado por manter o blog a tanto tempo, e que venham mais 6 anos \o/ ~espero que antes disso o Tanigawa resolva se mexer." 

Tk-San 
São Paulo/SP 

"Personagem favorito: Kyon. Bom, tudo começou em 2006 quando meu computador antigo finalmente teve internet (discada), um dia eu descobri que AMVs eram vídeos de anime com música, foi uma das primeiras coisas que procurei no youtube, então coloquei só "amv" no youtube e um dos primeiros que apareceu foi um da Suzumiya, mas eu não fazia ideia do que era, só que o traço do anime tinha me chamado atenção. O vídeo ficou anos carregando e assisti só pela metade, eu não sabia o nome, a internet foi embora e foi uma longa procura pra saber qual anime era aquele. Teve um dia em um evento que vi um amv com vários animes e nele tinha cenas da Suzumiya e foi mais uma longa jornada procurando o amv na net, mas nunca achei. 
Então, anos depois da primeira aparição da Suzumiya em minha vida, era 2009 e eu estava procurando um anime novo pra ver, e eis que vejo um pôster dela e a reconheci, finalmente descobri esse universo que amo tanto e que faz parte da minha vida. E hoje lembrando, eu percebo que a Suzumiya já está em minha vida a anos, me fazendo procurar por ela durante anos pra finalmente a encontrar e amar tudo relacionado a ela. Por isso, obrigado Suzumiya por fazer parte da minha vida. E obrigado Fer por manter esse blog por 6 anos!! Ele também faz parte dessa historia, sem ele eu não teria um lugar aonde surtar com novidades e derramar lagrimas de esperança, então Meus Parabéns!! e continue mantendo esse ótimo blog por vários anos ainda!! Não sei se ficou muito grande , mas eu não consegui encurtar mais ^^..."

 
Vincent Valentine

"Cara, por onde começar? Como eu conheci o anime? Eu precisava ver algo pra superar School Days após uma semana em choque, daí conheci Suzumiya Haruhi ou deus, chame como quizer, mas eu prefiro deus. Procurei as ligth novels após acabar o anime, li algumas, e mesmo após ver o anime e as novels, eu amo mais a nagato que a haruhi, colegial + oculos + calada + alien! Omg cara, é a menina perfeita! Meu episódio favorito você vai conhecer apenas por uma frase: mi...mi..mi...MIKURU BEEEEEAM rsrs Eu adoro o modo que a Haruhi ou deus consegue fazer um filme que envolve uma colegial coelhinha com armas, aliens com lazer e um gatinho que fala (se vc fizer um filme amador por favor faça ESSE filme)!! Apenas odeio aqueles episódios do Agosto Infinito, eu fiquei preso num looping apenas porque ela quiz? Fala sério! Pra finalizar deixarei aqui o amv que mais amo da Haruhi."
 
Esse vídeo é tão nostálgico quanto a própria série. Foi um dos primeiros que vi!

Dizer "muito obrigada" não é suficiente! Acho que essa é umas coisas melhores coisas de se ter este blog, poder saber que existem e conhecer fãs iguais a mim!! Eu já tentei converter meu irmão para esta fé, mas infelizmente ainda não deu certo... Não queria recorrer ao "fator Mikuru"... Enfim, mesmo para aqueles que não quiseram participar, meu muito obrigada! Eu sei que você também amam a série do mesmo jeito ou até mais. 

 E CHEGOU A MINHA VEZ!

Sou do estado de São Paulo e meus personagens preferidos são o Kyon e a Nagato. Apesar de ter criado o blog depois de assistir a segunda temporada, minha história com a série é um pouco mais antiga. Conheci a Haruhi em 2007, quando ela ganhou uma matéria na revista Anime Do ed. 85. Não sei dizer porque, mas fiquei tão apaixonada pela história e pelos traços que a revista é a única amassada da coleção, de tanto que li e reli, levava pra escola. Procurei então o anime e depois nunca mais saí desse buraco (que fica cada vez mais fundo)! A vida ainda não deixou eu comprar uma figure, mas tenho esperanças... O resto da história foi que fiquei chateada por não ter informações suficientes sobre a série, a grande maioria estava em inglês, espanhol ou japonês. Então decidi juntar tudo não só para mim, mas outros fãs também. E é isso, eu acho... provavelmente esqueci de alguma coisa... 

E essa é minha humilde coleção, principalmente comparada aos de cima!

Não sei se ficou do jeito que todos esperavam, mas foi a forma que encontrei para agradecer (de um jeito bem diferente, até). Eu realmente não sei como será daqui para frente, principalmente com o spin-off da Nagato Yuki-chan acabando... Mas espero que durante esses anos todos tenham se divertido! Até porque o objetivo é esse: SALVAR O MUNDO ATRAVES DA DIVERSÃO!

Até o próximo!

11 comentários:

  1. parabens, que venham mais seis anos

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os depoimentos! Que venha outros aniversários do blog!
    ~Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de novo por ter participado Dan! E sua figure é linda

      Excluir
  3. "Eu precisava ver algo pra superar School Days após uma semana em choque"

    Por esse e outros motivos que adoro esse anime, ahuehaua

    Mas enfim, parabéns pelos 6 anos de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor escolha que ele poderia ter feito! Hahuahua Obrigadaa Manoel =D

      Excluir
  4. Parabéns xD! Que venham ai mais 15.532 verões o/ Mas que cada um deles seja diferente e único e cheio de diversão, da excentricidade da Haruhi, dos facepalms do Kyon, dos sorrisos infinitos e da calma do Koizumi, da fofura da Mikuru, da apelação da Nagato, de Nyoro e de tudo o que há de bom nessa série sem noção, mas cativante o suficiente para unir-nos em praticamente uma religião! :).
    E obrigado principalmente a você srta. Fernanda ^^ por ter persistência pra ficar tanto tempo mantendo o blog o/ E ganbatte! Tem muito pela frente ainda xD.
    E que o Tanigawara-sensei resolva trabalhar >_>.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAAHA Muito obrigada, mas acho que não aguentaria 15.532!! Sou persistente, mas que nem tanto XD Quero ver tudo o que você citou em uma terceira temporada ou qualquer coisa midia, só que pra isso acontecer, o Tanigawa tem que trabalhar mesmo!! E vlw por ter participado!

      Excluir
    2. Que nada \o passei tempo demais na sombra kkkkk ta na hora de comentar de maneira apropriada u.u

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!