quarta-feira, 17 de junho de 2015

[Episódio 11] O desaparecimento de Nagato Yuki Parte 1...

Esse texto tem spoilers. Ela sabe da existencia da outra, lembra de todos os seus sentimentos, porem é como se estivesse lendo um diário de um estranho. 

Temos uma retrospectiva pela visão de Nagato Yuki, como se fosse uma gravação, enquanto a mesma se mostra confusa, como um estranho em seu próprio corpo. Ela se lembra de todas as memórias da antiga Nagato, mas não sente nenhum tipo de conecção emocional, como se tivesse vivendo a vida de outra pessoa.

Percebendo que há algo de errado com a amiga, Ryoko a interroga e recebe todas as respostas de forma muito sincera. Ela aceita a situação razoavelmente bem, se preocupando como seria daqui pra frente e também insistiu que a nova Yuki fosse a um medico. Foi bom ver os personagens confrontando diretamente seus problemas, até mesmo reagindo as circuntâncias difíceis como seres humanos reais. Nagato também explica que não tinha contado antes pois tinha medo de ser rejeitada ou causar problemas. Na amanha seguinte as duas vão ao medico e descobrem que talvez demore um pouco para Yuki voltar ao normal por se tratar de uma dismnésia temporária.

Depois de contar o que tá acontecendo para Kyon, os três decidem que as coisas continuarão como estão e que Nagato tentará agir da forma mais normal possível.

E na sala do clube, Kyon promete que levará a nova Yuki na biblioteca, já que agora seu gosto mudou! Alias, essa Nagato está completamente ciente dos sentimentos que a outra tem por Kyon!

Não só seu gosto pelas coisas mudou, como ela também ficou boa em explicar matemática e nas práticas de esportes. Assim, ela pede constantemente aprovação de Asakura para suas escolhas ou desculpas por qualquer coisa que possa comprometer a antiga Nagato ou seus amigos.

 Essa cena foi bizarra!
Voltando a sala do clube, as provas finais estão chegando então os alunos não podem exercer atividades nos clubes, mas Yuki e Kyon ficam sabem disso bem quando este ultimo estava entendendo os exercícios. No caminho para casa, os dois decidem continuar os estudos na biblioteca, já que Kyon tinha prometido que iriam lá!

 Só reconheci a voz da Mori-sensei agora! 
É a Chiaki Omigawa ou Maka de Soul Eater
Analise Técnica: O nível do episódio continuou elevando comparado com os anteriores. E tanto a música como o som ainda deram aquela sensação de claustrofobia, com um leve toque de melancolia. Eu realmente estava ficando desanimada com a história, mas essa reviravolta está sendo incrível! Sem falar das teorias que estão surgindo. Nagato Yuki-chan me surpreendeu mais uma vez e torço que continuem assim.

Claro que eu poderia falar dos figurantes deformados de novo, mas estou tão feliz com está parte da história que melhor deixar passar.

Próximo episódio está chegando e pelo título, acho que será a conclusão desse enredo. O desaparecimento de Nagato Yuki Parte 2, até sexta-feira!

3 comentários:

  1. Quero ver é como eles vão fechar essa temporada >_>. Foram aparecer com a parte empolgante só no fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também quero saber! Deixaram o melhor para o final, mas acho que vai terminar com alguma declaração ou algo do tipo, não sei hahaa

      Excluir
  2. Nagato Yuki-chan é com certeza um anime bastante inovador. O seu foco na personagem Yuki muda completamente os aspectos do anime quando era na outra mais apimentada (se podemos dizer isso dela) e também livraram Kyon da ingrata tarefa de a aguentar por uma boa parte do anime. Ninguém, mesmo na ficção, merece Haruhi.
    Mas o anime de Yuki é muito bom... Espero que tenha uma continuação algum dia desses e não aquela continuação lixo do outro anime... Aquela que o tempo retrocede diversas vezes para depois nos presentear com episódios repetitivos e falando nisso... Kyon deveria ter acertado o tapa que tentou dar em Suzumya Haruhi para parar de brincar com Mikuru como se fosse sua boneca ou brinquedo.
    E Nagato Yuki está 10 como anime!

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!