quinta-feira, 9 de julho de 2015

[Episódio 14] A confusão dela...

Esse texto tem spoilers. E voltamos mais ou menos ao normal nessa semana.


Na cena de abertura temos uma interação entre as duas Nagatos em sonho. Apesar de diferentes, a relação entre as duas pareceu ser de irmãs. A Nagato-nova então revela que confessou seus sentimentos para Kyon, e como se passe o bastão, diz que agora era a vez da Yuki confessar os seus. Essa conversa entre as duas serviu também como um novo adeus da Nagato-nova para sua original, o que foi realmente algo muito bonito de se ver. 

A partir daí, o episódio muda para a Yuki restabelecendo suas relações com Kyon e Asakura. As conversas com Asakura são mais fáceis, já que ela é muito mais direta em resposta as inseguranças de Nagato. Até mesmo declarou que ambas as Nagatos são amigas preciosas dela, pedindo que a amiga seja apenas ela mesma. Kyon, por outro lado, é apanhado pelas emoções da confissão da Nagato-nova, não conseguindo agir naturalmente perto de Yuki. É até compreensivo, não acham? 

Felizmente (não para Kyon), Haruhi volta a dar as caras! Desta a vez a ideia é comemorar o famoso Tanabata com o clube, então Kyon e Koizumi vão buscar um pé de bambu para que todos possam pendurar seus desejos. E enquanto decocoram a mini arvore, voltamos a ter aquela dificuldade nas conversas, enquanto que entre Kyon e Nagato-nova as conversas fluíam de forma mais honesta, com a volta de Yuki, não temos mais isso. Claro que a confissão contribuiu em muito para essa distancia.

Porem, Haruhi fez o seu melhor para dissipar um pouco esta distancia. Enquanto os outros estão no pátio fazendo os preparativos, Suzumiya provoca Kyon dizendo que ele deveria convidar Yuki para sair, mas ele responde que aquilo tudo não tinha nada a ver com a atual Nagato. E que era até mesmo engraçado ele estar nervoso enquanto que Yuki não lembra de nada! 

Então, baseada em seus próprios sentimentos, como suas memórias com "John Smith", que a ajudou na caça do desconhecido, Haruhi disse que não importa se Nagato não se lembra, porque naquele momento ainda era importante para Kyon. De certa forma, ela dá seu apoio espelhando-se nos flashbacks, como quando aconteceu no episódio do rio! 

Analise técnica: O texto ficou um pouco curto, já não aconteceu tanta coisa importante neste episódio. Voltamos com o clima descontraído de antes, porem foi bom saber que eles vão continuar no mesmo ritmo da história, não incorporando cenas desnecessárias, como em muitos episódios anteriores. 

Pelo que pareceu, a Haruhi sabe que o garotinho daquela noite é Kyon, acho que não estou enganada, certo? Foi muito legal ver que do mesmo jeito que ele a ajudou, agora ela também pôde dar seu apoio. Para alguem que só aparecia para fazer barulho, não contribuindo muito pra história, foi uma grande evolução. Será que vamos ter um triangulo definido? Temos só mais dois episódios, então estou ansiosa pra ver como eles vão fechar essa temporada. E pelo visto não teremos Sasaki :(

2 comentários:

  1. eu gosto dessas analises, serve para acentar bem o meu entendimento dos eps,
    que por incrivel que pareça bate com o do redator

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou... pelo menos não estou fazendo atoa!!

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!