quinta-feira, 16 de julho de 2015

[Episódio 15] A incerteza dele...

Esse texto tem spoilers. Agora é oficial: começaram as férias de verão. Assim, como uma ajudinha da Tsuruya, o primeiro destino escolhido pelo clube é a praia!!


Já em seu destino, Koizumi e Kyon conversam sobre a hipótese de que daquela praia fosse privada (já que a família da Tsuruya é rica), então temos uma divertida referencia ao caso da Ilha Remota, e que como Haruhi ficaria feliz se uma brincadeira como aquela acontecesse enquanto eles estivessem lá. Até que as meninas chegam e mostram seus belos corpos em biquínis. E para nossa surpresa, temos uma convidada inesperada também, a irmã de Kyon! Que para ir na viagem usou os mesmo métodos da ultima vez.
 Sempre puxando o saco...
Todos reunidos, finalmente começa a diversão! Quebrar melancias, construir castelos de areia, procurar conchinhas ou só ficar no canto jogando seu video game. Vendo Nagato totalmente alienada da diversão em grupo, Asakura toma providências e coloca Kyon no plano também. Porem o clima entre os dois continua contrangedor, ambos lutando silenciosamente para não parecerem nervosos ou deixar transparecer seus verdadeiros sentimentos. Tentando agir o mais normal possível! Até que um leve empurranzinho dado pelo irmã de Kyon, os dois se vêem em um clima "tenso" de novo. Um dos momentos mais engraçados do episódio!!

Passado dois dias e cansados da praia, o grupo decide fazer um teste de coragem nas montanhas pra aproveitar ao máximo o passeio, para desespero de Mikuru, que ficou com trauma da ultima vez. Apesar de Haruhi desejar muito que tenham seres sobrenaturais, também não será dessa vez.

Enquanto descansam comendo melancia, a irmã de Kyon dá a ideia que fazerem uma caça aos insetos e o resultado todos já esperavam. Assim, anoitece e é chegado o esperado momento! Sem Asakura e a irmã de Kyon, as duplas são bem previsíveis também. Haruhi e Koizumi então partem primeiro e seguida Tsuruya e Mikuru... Na vez de Kyon e Yuki, o silencio volta a rondar. Foi curioso ver a ansiedade de Kyon por uma possível confissão. Será que ele finalmente está criando sentimentos por Yuki?

Até que ouvem gritos... que parecem ser de Mikuru! Os dois correm até lá e encontram o lago repleto de vaga-lumes, como se fossem estrelas. Mikuru os confundiu com espiritos e não ficou acordada pra descobrir a verdade, porem a Tsuruya também acabou não esclarencendo o engano. Coitada... 

Passado o susto, eles observam a beleza da paisagem nortuna, especialmente Kyon e Yuki que ainda não perceberam que estão de mãos dadas.

Analise técnica: Foi um ótimo mix de Ilha Remota com Agosto Infinito. O foco foi mesmo a diversão do grupo, a única coisa que restou dos outros episódios foi a duvida e embaraço de Kyon com relação a Yuki. Vê-los divertindo assim começou a me dar saudade, já que amanha saí o ultimo episódio. Falando nisso...

TEREMOS UMA DECLARAÇÃO NO PRÓXIMO EPISÓDIO???

2 comentários:

  1. Bem teria ficado legal encaixar o caso de assassinato no circulo fechado da ilha nessas férias, nem que levemente. Só citar deixou possibilidades de como seria engraçado xD, mas pensando bem ficaria semelhante demais com a série principal então talvez não fosse das melhores opções.
    Tá chegando ao fim ç.ç e chato que o Puyo publica num ritmo tão "rápido" que se as esperanças de ver algo de Haruhi forem depositadas sobre esse spin-off, só em 2019/2020 pra termos algo novo e.e.
    Mas a esperança é a última que morre, ou pelo menos a última que a Haruhi apaga, então ainda da pra crer em novas temporadas.

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!