sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Episódio 16 - Final] Fogos de artifícios...

Esse texto tem spoilers (a essa altura, não mais!). Acho que foi o texto que mais enrolei para escrever. Metade porque não tive tempo, outra metade porque não quero concluir este anime, mas infelizmente uma hora ou outra eu teria que fazer... Então, vamos né.

Ainda é verão. Kyon está pensando em como aquela Nagato desapareceu de sua vida sem ao menos ouvir uma resposta dele para sua confissão. Por conta disso, ele continua agindo de forma estranha com Yuki, já que não pode conversa sobre isso com ela. Gerando ainda mais constrangimento. Passado um tempo, ele recebe uma ligação de Haruhi convocando-o para uma reunião no café. Lá, cantarolando Bouken Desho Desho, ela risca todas as atividades que fizeram até agora. A situação realmente não mudou para Kyon, e como nos últimos episódios, continuamos vendo ele tentando tratar Yuki como antes.

O climax está próximo mesmo quando, depois de realizar diversos encontros em grupo, o clube decide ir ao tal festival. Enquanto Haruhi, Yuki e Koizumi estão concentrados em pegar os peixinhos, Kyon comenta com a Asakura sobre como ele deve aparentar ser uma pessoa indecisa e o que ele deveria fazer sobre tudo aquilo? Ela então responde que os sentimentos das pessoas não são algo que pode se livrar facilmente. Kyon percebe que pode estar fazendo Yuki sofrer, de certa forma. Então, ele finalmente toma uma atitude e chama Yuki para conversar em particular (na verdade ela foi arrastada)! Não posso deixar de comentar o close em Haruhi, que pareceu não muito feliz com aquela atitude, porem decidiu seguir como se nada tivesse acontecido... 

Em meio ao barulho dos fogos de artificio, Kyon diz que não sabia como reagir a tudo aquilo porque nunca tentou faze-la gostar dele, que nunca vai deixar de gostar dela e que aquilo era a única coisa que poderia dizer em resposta a sua confissão. Neste momento, quem estava diante dele não era mais Yuki-chan. A outra sorri carinhosamente ao ouvir tudo aquilo, enquanto os fogos continuando colorindo o céu. Não é preciso dizer mais nada. 

Claro que Yuki não escutou nada do que Kyon disse, mas o clima constrangedor que tinha antes também se foi. Assim, a cena terminam com eles vendo a ultima queima de fogos, depois focalizando nas reações de cada personagem naquele mesmo momento. Ao final, todos se encontram e a noite termina com tudo voltando ao normal. 

Depois enquanto caminham, Ryoko, Kyon e Yuki, conversam sobre tudo que fizeram nas férias e como não teve nenhuma atividade relacionada com o Clube de Leitura. Kyon dá a ideia de escrevem uma novel ou qualquer coisa do tipo, dando gancho para mais uma referencia a antiga série, até mesmo a musica de fundo. E da mesma forma que começou, Nagato Yuki conta para nós que aquela história é apenas sobre uma menina um pouco tímida, que seria ela mesma. 

Passado o encerramento, Kyon está na sala assistindo tv com sua irmã, porem sua cara está muito preocupante. Algo não está certo... parece que está se esquecendo de alguma coisa. Seu celular toca e é Haruhi de novo. "Kyon-kun, seu celular!", senti um arrepio aqui. Novamente no café, Asakura o lembra: "Kyon-kun... Você já terminou seu dever de casa?". 

Analise técnica: Separando a parte do festival e os fogos, o episódio todo foi sobre os passeios do clube, sem momentos marcantes por assim dizer. Alias, tenho a sensação que amanha teremos um novo episódio, de tão tranquilo e momentânio que foi este. Mantendo o mesmo clima descontraído dos outros episódios, nem pareceu ser o ultimo. A referencia à Suzumiya Haruhi no Yuuutsu foi muito forte nesses dois últimos episódios, principalmente na parte musical, algumas nem dá para notar diferença com as criadas pela KyoAni. Acho que tudo faz parte do show, certo? 

Farei outro post com a conclusão sobre o anime, mas já deixo meu obrigada para quem teve paciência ler e esperar meus textos!! Não tive a oportunidade quando saiu a antiga série, então fiquei muito feliz de poder escrever sobre cada semana e acompanhar a evolução (ou não) do anime. Bem, aguardem que até domingo fica pronto! 

Abraços!

6 comentários:

  1. ANDYNHO
    OLHA GOSTEI MUITO ANIME CREIO QUE ELE NÃO DEIXOU PELO PRÓPRIO SCRIPT QUE ERA CONTAR A HISTÓRIA DE NAGATO COMO ELA FOSSE UMA MENINA NORMAL E TÍMIDA, GOSTEI MUITO DOS MOMENTOS NOSTALGICOS E ALGO QUE SÓ O ANIME TEM DE ESPERAR QUE VAI ACONTECER ALGO E NÃO ACONTECE Kkkk GOSTEI MUITO DA HARUHI DEMONSTRANDO SEUS SENTIMENTOS APESAR DO KYON PRA VA RIAR NÃO PERCEBENDO OS TRAÇOS DELA E DO KYON TAMBÉM FICARAM MAIS BONITOS PORÉM DE OUTROS EU NEM VOU CONTAR EMFIM O ANIME CUMPRIU O QUE PROMETEU,SENTI UMA FALTA DE UM TRIÂNGULO AMOROSO JÁ QUE NÃO ROLOU NEM UM BEIJO KKKKK E ASAHINA FOI ESQUECIDA E ASAKURA APARECEU ATÉ DE MAIS FIQUEI TÃO MOTIVADO QUE ESTOU TRADUZINDO AS NOVELS PARA QUE EU POSSA MATAR A SAUDADE POR QUE AGORA QUANDO TEREMOS OUTRO ANIME?OBRIGADO FERNANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o comentário!!
      Que bom que te motivou a ler as novels!! Essa é a intenção mesmo :D
      Asahina virou praticamente uma figurante Kkkkk

      Excluir
  2. Anime legal pra matar as saudades das personagens, porem foi um tipico anime de romance sem conclusão que é um glichê que hoje evito. Porem fica aberto para uma nova temporada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente falhou em alguns pontos... Mas foi bom rever o clube mais um vez!

      Excluir
  3. Não ç.ç Acabou... Agora é só torcer pra novas obras relacionadas a Haruhi serem lançadas logo xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o ova ainda... mas depois não sei o que esperar!
      Tomara que venha mais novidades :D

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!