domingo, 5 de julho de 2009

Suzumiya Haruhi


Idade: 16-17
Altura: 1,58 cm
Ocupação: Estudante (grau 10-11), Ultra Diretora, Detetive Ultra, Chefe da brigada e fundadora.
Voz: Aya Hirano

Biografia: Dona de hábitos pouco comuns, Suzumiya fundou um clube cujo objetivo principal é encontrar aliens, viajantes do tempo, pessoas com poderes psiquicos e fazer coisas estranhas que possam tornar sua existencia um pouco mais interessante e divertida. De modo geral tudo que ela decide influencia na vida dos outros personagens - seja isso em maior ou menor grau.
São consideradas as habilidades de Deus, como alterar, destruir e remodelar a realidade, basta Haruhi estar aborrecida com o mundo, para simplesmente apagá-lo e começar um novo.
Depois de conhecer Kyon, o trio Yuki, Mikuru e Koizumi foram enviados por seus respectivos superiores para vigiá-la e mantê-la entretida.
Apesar de ser a protagonista, há episodios nos quais Suzumiya se torna uma personagem secundaria, sem participação ativa.

Suzumiya Haruhi Criança

Quando Haruhi estava na sexta série, ela foi ver um jogo de beisebol com seus pais e ficou chocada com a enorme quantidade de pessoas presentes. Depois de descobrir que a grande quantidade era apenas uma pequena parte de todo o mundo, e perceber que ela era apenas uma pequena parte dela, Haruhi acreditou ser comum, e deduziu que, se há alguém lá fora, com uma vida interessante que ele deve ser ela. Isso resulta em um desejo de Haruhi para encontrar coisas estranhas.

Na noite de Tanabata, ela escreve um enorme mural de graffiti no campo (De acordo com Yuki Nagato , o mural significava "Eu estou aqui"). Kyon é realmente o único humano que sabe deste fato, quando ele e Mikuru viajaram de volta no tempo. Graças ao escuro, Haruhi não conseguia distinguir o rosto dele, e assim por Kyon usou o pseudônimo "John Smith" para manter-se ainda mais secreta.

Devido a esse pseudônimo Haruhi acreditou ainda mais que havia coisas estranhas lá fora, e que pode haver pessoas interessantes em North High , inspirando-a a frequentar a escola. Pouco tempo depois, na mesma noite (a partir da perspectiva de Haruhi), Kyon gritou para ela "Salvar o mundo sobrecarregando com diversão com John Smith!" depois de voltar pela segunda vez do futuro no DESAPARECIMENTO. 

Suzumiya Haruhi Alternativa

Haruhi alternativa aparece no arco do Desaparecimento. Ela não estuda em North High, mas em Kouyouen junto com Itsuki Koizumi. Essa versão de Haruhi torna-se um jogador-chave neste arco, e ajuda Kyon a voltar ao seu antigo mundo. Quando Kyon diz a ela sobre espers, viajantes do tempo, e os estrangeiros, ela acredita nele ele e ajuda a reunir todos os membros da brigada, permitindo Kyon para voltar a tempo de Tanabata , ano 0.




Yasumi Watahashi 

(SPOILERS) Yasumi foi inicialmente apresentado no volume "A Surpresa de Suzumiya Haruhi" como uma caloura mostrando interesse em ingressar na Brigada SOS , tornando-se a única a passar nos "testes" que Haruhi estabelece. Kyon sentiu que havia algo incomum sobre ela, mas quando ele disse Koizumi isso, este responde que não sentiu nenhuma preocupação. "Não importa o que acontece depois disso, não deve ser algo ruim."
Koizumi também diz que Yasumi foi provavelmente lá porque Haruhi desejou um novo membro do clube, e, além disso, ele acreditava que Asahina não sabia nada sobre ela. 
Nagato também diz que ela era "diferente" de um estrangeiro, viajante do tempo, esper ou slider. Nagato não podia revelar se Yasumi era normal "naquele momento", mas disse que a reunião seria provavelmente ter um resultado positivo, e que Yasumi poderia ajudá-lo em alguma matéria.  
Watahashi tem o nome escrito de uma certa maneira, usa um grampo de cabelo com um emblema de um leve sorriso (no final, Haruhi menciona que ela usava algo semelhante na escola primária), e usa um uniforme North High que parecia ser grande demais para ela. 
Ela é descrita por Kyon como uma menina que era moe de uma maneira diferente do que Mikuru Asahina. Yasumi demonstrou grande intelecto, como de imediato encontrar e abrir a pasta selada "Mikuru" no computador da Brigada. Enquanto isso, ela cantarolava uma música que Haruhi tinha aprendido durante a Vivo A Vivo . 
Ela logo mostra a capacidade de criar cronogramas distintos e, eventualmente, fundi-los, a fim de ajudar Kyon a sair da crise que eles causam. Ela também tem a capacidade de criar espaços fechados e Celestials. No final revelado que Yasumi seria uma parte do subconsciente de Haruhi que tinha notado que a Brigada SOS estava em apuros e, assim, apareceu para ajudá-los. 
Ela finalmente desaparece uma vez que a crise estava resolvida Itsuki nota depois que a leitura do kanji apropriado de seu nome"Watahashi Yasumizu reorganizando as sílabas produz watashi ha (wa) Suzumiya: "Eu sou Suzumiya", indicando a sua verdadeira identidade. 

Um comentário:

  1. euu comento na Haruhi pq ele eh demais *-*

    doida doidona doidérrima!

    mas eh mto amor (L)

    bjus :********

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!