quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Entidade de Dados Integrados


A Entidade de Dados Integrados, também conhecida como a "Integração de Dados através de Entidade", segundo Yuki Nagato que mesma explica, nasceu através de um mar de dados que permeia o universo inteiro. À medida que esses dados foram se acumulando, eles ganharam consciência e continuaram a evoluir obtendo mais dados até que eles conhececeram a sua rua sem-saída evolucionária. Essas formas de vidas baseadas em dados não possuem corpo físico mas são muito inteligentes. Essa entidade cresce com a expansão do universo e pela adição de mais dados.

Muito dos dados manipulados ou utilizados por estas formas de vida não podem ser observados por humanos com meios ordinários. A natureza exata desse uso de dados é um conceito confuso e abstrato para que Kyon entenda e presume-se que seja impossível que muitos humanos consigam. Mesmo assim, a Entidade Integrada de Dados tem um interesse particular em humanos acima de qualquer outro grupo de criaturas conscientes do universo por causa de sua habilidade sem precedentes de procurar e obter dados - ou conhecimento.


As Entidades de Dados, no início, considerava humanos e todas as outras criaturas orgânicas como formas primitivas de vida. Até que a humanidade obteve a habilidade única de reunir informações, as Entidades de Dados acreditavam que formas de vida orgânicas eram incapazes de evoluir além de um certo platô de desenvolvimento e nunca seriam capazes de utilizar dados da maneira como as Entidades de Dados podiam. Enquanto que a consciência em seres orgânicos era relativamente comum, a raça humana era a única forma de vida orgânica para indicar um potencial de desenvolvimento desconhecido.
No "acontecimento de 3 anos atrás", uma extraordinária explosão de dados veio de uma das ilhas do Japão. No núcleo dessa estranha e espontânea geração de dados, eles encontraram Haruhi Suzumiya. Para que pudessem observar esse fenômeno em primeira mão eles criaram um número de "interfaces humanóides", na esperança de que eles pudessem encontrar um meio de ultrapassar a rua sem saída evolucionária deles. Duas dessas interfaces humanóides, Yuki Nagato e Ryōko Asakura, foram apresentadas à Kyon. Yuki virou um membro da Brigada SOS, pelo desejo inconsciente de Haruhi em ter uma alienígena em seu clube. As interfaces humanóies são capazes de reprogramar ou manipular o meio ao seu redor de modos que parecem espetaculares ou mágicos para a maioria dos humanos. Além disso, as interfaces humanóides são capazes de proezas superhumanas de lógica, agilidade, memória e percepção.

Existem opiniões diferentes dentro da Entidade de Dados. A mentalidade dominante deseja simplesmente deixar Haruhi sem ser pertupada e interferir o mínimo possível para que ela seja observada sobre condições controladas. As vozes dissidentes dentro da Entidade desejam provocar uma reação de Haruhi, com o objetivo de motivar Haruhi à coletar informações e gerar dados mais rapidamente, mesmo com as possíveis conseqüências negativas. Esse desejo das vozes dissidentes foi posto em prática quando uma agente desse grupo, Ryōko Asakura, atacou Kyon na esperança de matá-lo.

Integrantes --------------------------------------------------------------------------------------------

Yuki Nagato
Ryouko Asakura 
Emiri Kimidori 
Kuyou Suou
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. oiii foflete
    amor olha ja ta la a perceria
    se podia fazer um pega coisa para mim ?
    faz um gif de parceria pa eu ?
    pelo amor de deus fofa eu nao sei como fazer gif e nem tenho o progama para isso sera que e pedir muito ?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. yo <- baka intrusa detected *--*.
    me lembro desses episodios \a/
    nagato yuki é muito massa. ahsuhaushau. Eu nunca entendi esse negossio de dados direito. Agora minhas duvidas foram esclarecidas *--*.
    vou indo
    :*

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!