domingo, 25 de agosto de 2013

PC Game: Dance x Mixer

O Youtube ultimamente tem sido um poço de descobertas. Um dia desses, procurando por dancinhas coreografadas que eu tanto amo, acabei assistindo um video do nosso trio de meninas com designer um tanto vocaloid e com a descrição: Dance x Mixer.


Todas as imagens são do Google

Dança x Mixer é dividido em três modos: Caracter, vestir e dançar. Os dois primeiros modos são para customização do personagem, enquanto último é, naturalmente, para o planejamento de rotinas de dança. No modo personagem, o jogador tem a possibilidade de personalizar o corpo, o rosto de um personagem e cabelo. Infelizmente, a opção corpo só permite o tamanho do peito do personagem a ser mudado.
Forma e cor dos olhos, forma da testa e cor e forma da boca podem ser alterados permitindo uma boa dose de variedade. Também possuindo varias opções de personalização de cabelo, em vez de ter determinado estilos de cabelo do jogador determina-la, escolhendo partes independentes individuais para criar um estilo de cabelo todo. Estas partes incluem a frente, traseira, lateral e todos os quais podem ser dadas diferentes cores.

Modo vestir tem um nível semelhante de personalização como modo de caracteres. No entanto, o modo de vestir novamente é subdividida em três categorias, chamadas de interior, exterior e acessórios. Interior do curso refere-se a cueca enquanto exterior refere-se à um número razoável de roupas para brincar. Há uma carga de acessórios de escolha, incluindo bonés, e artigos múltiplos do mesmo subcategoria podem ser equipados simultaneamente supondo que elas não interfiram umas com as outras. A maioria das roupas e acessórios vêm em vários presets de cor.

Claro que o objetivo de Dança x Mixer é o modo de dança. Qualquer pessoa familiarizada com o software de edição de vídeo como o Adobe Premiere deve se sentir em casa com Dança x Mixer, que apresenta visualização e opções de janelas e uma linha do tempo. Por padrão até três pessoas podem ser carregadas de uma vez com cada um tendo suas próprias linhas de tempo separadas permitindo uma ação independente. 

Cada opção de personagem pode realizar três coisas ao mesmo tempo correspondente a dançar rotina, expressão facial e sincronização labial que pode ser atribuída através da janela de opções. A guia de dança apresenta dezenas de diferentes movimentos de dança que vão desde ainda representa para rotinas muito mais complicadas. Sob a guia rosto são apenas 6 expressões faciais diferentes para atribuir a seus ídolos virtuais, mas você pode fazer suas próprias expressões personalizadas que fazem esta opção muito útil para obter a aparência perfeita. 

Na guia lábio são seis opções diferentes de sincronização correspondentes a "a", "i", "u", "e", "o" e "n", que em japonês é tudo que você realmente precisa. Dança × Mixer vem com um número razoável de estágios legais para executar em todas as fases e pode ser configurado para dia, noite e iluminação noturna com efeitos adicionais, tais como a neve e confete. Além dos persistentes efeitos de palco, como mencionado, existem inúmeros efeitos temporários que podem ser usados ​​enquanto organizando performances, como fogos de artifício, nevoeiro e luzes embutidas. 

Por último é a opção para coordenar a câmera em inúmeras maneiras de básicos e ainda atira para ações radicais dinâmicas. Tudo isso juntos, que é possível para um amador com paciência suficiente para criar belas performances. Passei um pouco de tempo experimentando com o programa.  

O programa por padrão só aceita arquivos WAV e WMA para o BGM. As vezes, desliga exigindo que reinicie o programa. Apesar de tais problemas Dança x Mixer é em geral um bom programa que faz algo novo de uma forma bastante fácil de usar, semelhante ao Vocaloids, exceto com dança ao invés de sintetizar voz. 

Você pode tentar baixa-lo no site (http://www.dancemixer.jp/). Versões disponíveis apenas em Japonês.



 







3 comentários:

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!