sábado, 19 de outubro de 2013

Kyoukai no Kanata, primeiras impressões...

Antes de tudo tenho que esclarecer o porque de nunca ter falado dessa nova estreia da Kyoto Animation. Primeiro pelo simples fato de que ainda estava esperando alguma coisa de Suzumiya Haruhi (e tive que me contentar com apenas uma referencia basicaaaaa em Watamoe!) e porque vocês já deviam cansados de saber que esse anime ia estrear!

Mesmo sendo final de TCC resolvi acompanhar vários animes, são eles: Gingitsune, Tokyo Ravens, Golden Time (tô quase dropando), Kill la Kill (que é insano!) e *tcharan tchan tchan* Magi: The Kingdom of Magic (achaaaaa kkkk).

Depois do delicia sucesso de Free!, o estúdio resolveu investir em novos caminhos, como quando K-On! fez sucesso e depois disso todos os personagens de outras séries tinham a mesma cara que a Yui-chan. Se bem que com Kyoukai não é muito diferente, no primeiro episódio muita gente já associou a Mitsuki com a Mio.

Mas, vamos a historia.
Mirai Kuriyama é uma adorável e atrapalhada garota de óculos com armações vermelhas, que na primeira cena em que aparece está em uma possível tentativa de suicídio. Akihito Kanbara, ao ver esta cena, tenta impedi-la de cometer tal ato, mas no meio da confusão a garota acaba o atacando. E para a surpresa dos dois, ninguém é normal nessa parada.

Na verdade, Akihito é um meio-youmu e por isso não pode morrer ( e tem fetiche por garotas de óculos). Já Mirai, é uma guerreira do mundo espiritual, última do seu clã, possuidora da rara habilidade de controlar o próprio sangue para usar como arma nas lutas contra as criaturas espirituais categorizadas como “youmu”.

Há vários séculos a humanidade trava uma luta entre esses "guerreiros" e essas criaturas. E por ser apenas uma iniciante, Mirai vê em Kanbara uma "oportunidade" de treinar suas habilidades já que o coitado nunca morre. Assim, o casal principal é formado, somando suas peculiaridades e poderes únicos.

Para ser sincera, tive um certo preconceito com esse anime no primeiro episódio. Mas depois de assistir ao terceiro, tenho a certeza que vou acompanhar. É por isso que sempre sigo essa lógica, droppe uma série só depois do terceiro episódio.

Kyoukai no Kanata nos mostra um universo rico, onde consegue equilibrar as cenas cômicas, dramáticas, corriqueiras e de ação. E tem todas as chances de se tornar uma série belíssima, tanto visualmente quanto como historia.

Também quero saber mais sobre os personagens (eles são muito cativantes), além de explorar mais este mundo espiritual que a série mostra.

E por fim, Hiromi é meu o preferido até agora.

Um comentário:

  1. Eu só viu o primeiro episódio, vou acompanhar, mas achei meio confuso a história, eles esclarecem melhor?

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!