sábado, 4 de janeiro de 2014

Temporada de Inverno 2014!

E começou a nova temporada de animes. Mesmo estreando 43 séries de animes, vou acabar assistindo uns seis, dependendo. Nada realmente empolgante, o que me faz lembrar tempos atrás que era preferível rever antigos animes do que assistir aos novos. 

Falei apenas dos que, de certo modo, podem fazer algum reboliço. Então comente qual você não viu aqui e vai acompanhar!

Antes de começar, devo lembrar que Nagi no Asukara, Kill la Kill, Kuroko no Basket 2, Golden Time, Yowamushi Pedal e Magi II ainda continuam nessa temporada.

Vamos lá!

Pupipo!

   
Data de estreia: 20/12/13 (já estreiou).  
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life, Sobrenatural.
Episódios: Desconhecido  
Estúdio: AIC PLUS+  
Fonte original: Manga
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IaK9TfDJsvc

Wakaba Himeji, é uma menina da quinta série que consegue ver coisas sobrenaturais, por causa disso vive uma vida solitária. Até conhecer uma criaturinha cor-de-rosa chamada Pupipo! e uma menina muito estranha. E sua vida muda completamente. 

Comentários: É uma pena que os episódios durem apenas 4 minutos, é muito divertido e a Wakaba me lembrar um pouco a Sawako. Uma aposta leve e descompromissada.  

Nobunagun

 
Data de Estreia: 04/01/2014  
Gênero: Ação, shonen, sobrenatural
Episódios: 12  
Estúdio: Bridge  
Fonte original: Manga  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=3DS-pXa8bzE

Shio Ogura está visitando Taiwan em uma viagem escolar quando de repente é atacado por monstros. Quando agentes conhecidos como “Detentores de E-Gene” da agência governamental DOGOO chegam e utilizam armas infundidas com os espíritos de figuras históricas. Assim, Shio descobre que também é um Detentor de E-Gene quando a alma de Oda Nobunaga desperta depois que tenta resgatar um amigo.  

Comentários: Sério? Nobunaga deve estar se revirando agora. Tem um pouco de Shaman King nisso tudo. Sintam-se livres para assistir, eu não vou.  

Space☆Dandy 

 
Data de Estreia: 05/01/2014  
Gênero: Comédia, Ficção Científica, Especial  
Episódios: 26  
Estúdio: Bones  
Fonte original: Original  
Trailer: http://youtu.be/ZDKuqdAkOFQ

Dandy, é caçador de alienígenas que, ao lado do robô QT e alien-gato Meow, saem em busca das mais exóticas espécies de alienígenas. O anime é se passa em um futuro distante, onde as pessoas têm ido para os confins do universo. Só que as coisas começam a ficarem estranhas quando Dandy e seus companheiros de aventura são perseguidos por asseclas do Império Gorgol.  

Comentários: Um proposta bem humorada sem nenhuma grande pretensão. Há grandes nomes no staff de produção como Dai Sato (Ergo Proxy, Eureka Seven) e Keiko Nobumoto (Cowboy Bebop, Tokyo Godfathers, Wolf's Rain). Shinichiro Watanabe (Sakamichi no Apollon, Cowboy Bebop), está como diretor geral, apoiando Shingo Natsume como diretor. Talvez eu assista como passatempo, mas espero que não se torne cansativo.  

Witch Craft Works 

 
Data de Estreia: 05/01/2014  
Gêneros: Ação, fantasia, sobrenatural, seinen.  
Episódios: 12  
Estúdio: J.C. Staff
Fonte original: Manga  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=AV3Wnm8wFJU

Takamiya Honoka se senta ao lado de Kagari Ayaka, n º 1 em beleza da escola. Eles nunca falaram um com o outro antes e qualquer pequena interação entre eles resulta imediatamente em seu fã-clube bater nele. No entanto, quando está prestes a sofrer um acidente fatal, é Kagari que vem em seu socorro. Só que ela está vestida como uma bruxa, carregando-o nos braços e flutuando em uma vassoura! Kagari diz a ele que é a sua missão protegê-lo e que agora ela finalmente pode protegê-lo abertamente, em vez de à paisana. 

Comentários: Se o primeiro episódio não agradar, já droppo.  

Noragami
  
 
Data de Estreia: 06/01/2014
Gêneros: Ação, aventura, shonen, sobrenatural  
Episódios: Desconhecido
Estúdio: Bones
Fonte original: Manga  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=stY1MpIMs_U

Na fronteira entre este mundo e outro, lá vivem oito milhões de deuses, espíritos dos mortos que servem os deuses e outros espíritos diversos que ajudam e se intrometem nos assuntos dos humanos. Uma doce garota chamada Hiyori Iki tem sofrido assédio de seus colegas de classe e vai para o banheiro sozinha a chorar. Rabiscado na parede do banheiro há um número de telefone e a mensagem: “Eu resolvo seus problemas”. Após Hiyori ligar para o número, ela encontra um menino de rua vestindo uma camisa chamando ele próprio de deus. O menino, chamado Yato, é áspero, mal-humorado, preguiçoso e nunca ouve a vontade de ninguém, mas ele tinha o poder de ser um deus que ninguém sabia. 

Comentários: Um dos que vou acompanhar. A história parece envolvente e acho que vai ser um dos pontos fortes dessa temporada, só espero não estar enganada.  

Toaru Hikuushi e no Koiuta 

 
Data de Estreia: 06/01/2014  
Gêneros: Aventura, Drama, Romance. Episódios: 12  
Estúdio: TMS Entertainment  
Fonte original: Light Novel
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qmI3TnFHKPo

Este é um conto de um príncipe que perdeu tudo e sai em uma viagem sem garantia de retorno à sua cidade natal com segurança. Com ódio e vingança em sua mente, ele encontra várias pessoas que lhe ensinam sobre amizade e amor.  

Comentários: Acho que essa obra merece uma olhada, tanto pelo fato da historia parecer boa como pela profundidade do tema que o trailer já propôs.  

D-Frag!

   

Data de Estreia: 07/01/14
Gêneros: Comédia, Escolar, Seinen  
Episódios: Desconhecido.  
Estúdio: Brains Base  
Fonte original: Manga
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=r0NzWpD4Hvg

Kazama Kenji gosta de acreditar que ele é uma espécie de delinquente. Além disso, outros parecem gostar de concordar que ele é. Claro, a gangue de Kenji encontra em seu caminho um grupo de quatro garotas não-tão-normais – Chitose, Sakura, Minami e Roka- e de uma vez qualquer que seja a reputação que ele tivesse não é nada comparado com o comportamento escandaloso das meninas. Obrigado a entrar no clube delas, o que vai acontecer com sua vida a partir de agora?  

Comentários: Daquelas comédias malucas que a gente tá acostumado. Vou dar uma chance pra ti D-Frang!, não me decepcione.  

Hamatora The Animation


Data de Estreia: 08/01/2014
Gêneros: Ação, fantasia, mistério  
Episódios: Desconhecido  
Estúdio: NAZ  
Fonte original: Original  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LQ0FdejcFf0

No ano de 2014 foram descobertas pessoas que possuem habilidades especiais, conhecidos como ‘detentores do Minimum’. Nice e Murasaki formam uma equipe de detetives chamada Hamatora com base fixa no Nowhere Café, situado em Yokohama, onde os dois passam os dias com seus amigos à espera de clientes. Eles se vêm às voltas com o caso de um assassino em série, que logo eles descobrem ser detentor do poder Minimum.  

Comentários: Apesar de ser mera propaganda para game pra 3DS, deve ser uma boa pedida para quem gosta desse gênero.  

Pupa

 
Data de Estreia: 10/01/14  
Gêneros: Shounen, psicológico, fantasia, horror.  
Episódios: 12  
Estúdio: Studio Deen  
Fonte original: Manga  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=A1jr6hfcmWQ

A história segue Utsutsu e Yume Hasegawa, um menino e sua irmã mais nova que vivem sozinhos. Um dia, Yume vê uma borboleta vermelha misteriosa e seu corpo sofre uma metamorfose em uma estranha criatura que se alimenta de seres humanos. Utsutsu se esforça para encontrar uma maneira de restaurar a sua irmã.  

Comentários: O anime da irmã canibal. Era para ter estreado na temporado de outuno, o que aumentou ainda mais a expectativa para esse horror show. Depois de Another, tava precisando de uma nova série dessas!

Mahou Sensou 

   
Data de Estreia: 10/01/2014  
Gêneros: Ação, Fantasia, Magia  
Episódios: Desconhecido.  
Estúdio: Madhouse  
Fonte original: Light Novel  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=36HS3wkTPHI

Neste moderna história de magia e ação, Takeshi Nanase é um garoto do ensino médio comum que tem um passado um tanto obscuro: devido a certas circunstâncias ele formou um casal “fake” com sua amiga de infância Kurumi Isoshima, mas fora isso ele vive uma vida normal. No entanto, um dia, ele se depara com uma garota chamada Mui Aiba, em um uniforme que ele nunca viu antes, desmaiada no campus da escola. Este encontro muda o destino de Takeshi completamente. Mui diz a Takeshi que ela é um maga, e pede desculpas, pois ela acabou transformando Takeshi em um mágico também. O que Takeshi um dia conheceu como um mundo é, na verdade, dois: o mundo mágicos vivem e o mundo onde os humanos vivem.  

Comentários: Proposta interessante, como os outros irei acompanhar os primeiros episódios e ver no que dá. E por ser da Madhouse, acho que posso esperar coisas boas.  

Nisekoi

   
Data de Estreia: 11/01/2014  
Gêneros: Comédia, ação, shonen, romance  
Episódios: Desconhecido
Estúdio: Shaft  
Fonte original: Manga  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=2rRtETpFm-U

Raku Ichijou é um estudante de ensino médio padrão. Ele também passa a ser o único herdeiro do chefe de uma família Yakuza chamada Shuei-gumi. Dez anos atrás, Raku fez uma promessa secreta com uma garota que ele conheceu. Eles prometeram um ao outro que vão se “casar quando se reencontrarem.” Desde então, Raku nunca soltou o pingente que a garota lhe deu. Um dia, uma bela garota chamada Chitoge Kirisaki, transfere-se para a turma de Raku. A partir daí não há um momento em que eles não estejam brigando. Mas por um rumo estranho de eventos, Raku e Chitoge concordam em se tornar falsos namorados. Embora seu coração esteja realmente interessado em sua colega Kosaki Onodera, Raku deve continuar fingindo ser namorado de Chitoge. 

Comentários: Um dos mais esperados. Eu acompanhava o mangá e a historia é muito divertida! Diferente do que todo mundo deve pensar, quem é irrita mesmo é a Kosaki. Odeio personagem tem que cara de dó.  

Wake Up, Girls!

   
Data de Estreia: 11/01/2014  
Gêneros: Musical, Slice of Life.
Episódios: 12 
Estúdio: Ordet 
Fonte original: Original  
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=KMAjReyE5ac

Green Leaves Entertainment é uma pequena empresa de produção que está a ponto de fechar em Sendai, a maior cidade da região nordeste do Japão. A agência conseguiu uma vez gerenciar as carreiras de mágicos, idols, adivinhos, e outros artistas, mas seu último cliente restante foi embora. Em perigo de não ter nenhum talento (literalmente), o presidente Tange inventa uma ideia de produzir um grupo Idol. Sob as ordens do presidente ousado, o gerente insatisfeito Matsuda dirige-se para em busca de novos talentos. Matsuda então, tem um encontro com uma certa garota que mudará o destino…  

Comentários: Nunca fui fã de animes sobre idols. Dos que eu vi, eles focavam na beleza/fofura da 49 garotas que tinha no anime, e a historia mesmo você já adivinhava no primeiro episódio. Vou dar uma olhada, se valer a pena, continuo...

Inari, Konkon, Koi Iroha 

 
Data de Estreia: 16/01/2014
Gêneros: Comédia, sobrenatural, escolar, romance
Episódios: 10 Estúdio: Production IMS
Fonte original: Manga
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=WnPhoHtSVaI

Fushimi Inari é uma tímida e não tão brilhante garota do ensino médio que vive em Fushimi, Kyoto. Ela tem uma queda por seu colega Tanbabashi, mas não consegue expressar seus sentimentos. Um dia, como agradecimento por ajudar um filhote de raposa, a divindade Ukanomitamanokami concede-lhe a capacidade de mudar sua forma. 

Comentários: Depois de Gingitsune, estou apostando nessa obras leves e encantadoras que você nem vê o episódio passar. Vamos ver se o mesmo acontece com esse. 

Segundas Temporadas 

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren

 
Data de Estreia: 09/01/2014
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Escolar, Slice of life
Episódios: Desconhecido
Estúdio: Kyoto Animation
Fonte original: Light Novel
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=BqHHmAAdsPE

Comentários: E a KyoAni apostou na segunda temporada de Chuu2Koi. A primeira agradou a muita gente que sofreu ou não da doença. Quando o anime acabar farei uma Review englobando as duas temporadas. 

Gin no Saji – Silver Spoon

 
Data de Estreia: 10/01/2014
Gêneros: Comédia, Escolar, Shonen, Slice of life, Drama
Episódios: 11
Estúdio: A-1 Pictures
Fonte original: Manga
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=tofj9xlpy_k

Comentários: Outro que vai salvar minhas férias.

3 comentários:

  1. Se D-Frag! não virar um harém, que tem grande probabilidade, eu veja ele todo. E Pupa, só esses dois já que to atrasada com a outra temporada. :3
    Também quero esperar o comentário da galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi no primeiro epi, D-Frag! vai ser muito engraçado e também não quero que vire um harém!

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!