sábado, 16 de agosto de 2014

FUNimation compra os direitos da franquia na América do Norte...


A FUNimation anunciou na Otakon (uma convenção de anime nos EUA) que adquiriu os direitos das duas temporadas de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu e também os spinoffs "Haruhi-chan" e "Nyoron Churuya-chan".

Alguns anos atrás, a Bandai Entertainment adquiriu os direitos para a América do Norte, tanto a franquia principal e como os spin-offs, fazendo uma grande campanha promocional, merchandising, lançamentos em DVD e até mesmo um dublagem junto a Kadokawa, resultando em um sucesso imediato. Infelizmente, em 2012 quase que a Bandai Entertainment fechou suas portas, o que resultou que muitas séries de sua propriedade (incluindo Haruhi) foram parar no "limbo de licenças." 

 "Produtos lançados pela Bandai Entertainment..."

 "...de qualidade duvidosa."

Com a nova aquisição da licença pela FUNimation possivelmente poderemos ver um novo merchandising americano, com re-lançamentos em DVD ou Blu-Ray e até mesmo, em algum futuro, o lançamento dessas séries aqui na América Latina, com a temível dublagem ou com legendas. 

Ainda não se sabe se a FUNimation vai licenciar o filme também ou re-dublar o que a Bandai produziu (a FUNimation é conhecida por sua alta qualidade de dublagem). Mas é provável que o filme demore um pouco para sair e que eles mantenham a dublagem original (que também é de boa qualidade).

A empresa já havia lançado recentemente "Strike Witches", "Steins; Gate" e a nossa irmã caçula "Lucky Star" e seu OVA, que aliás também tinha sido previamente licenciada pela Bandai em territórios americanos.

Não se assuste se um dia você ligar na Band à tarde e ver um certa garota entediada...

2 comentários:

  1. Eu vejo isso com otimismo...
    Queria ver Haruhi, Lucky Star nos dvd's e tv's brasileiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo comigo. Acharia um máximo ver o anime dublado (desde que seja bem feito, claro.)

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!