domingo, 19 de abril de 2015

[Episódio 3] Suzumiya Haruhi ataca novamente!

Esse texto tem spoilers. Depois de um ótimo trabalho com o segundo episódio, vamos ver como foi esse!


Depois de uma entrada marcante, por assim dizer... Kyon, Yuki e Haruhi vão até um café para que ultima possa se aquecer. Já no lugar, Haruhi acha que Kyon e Yuki são namorados, o que causa constrangimento para ambos, mas Nagato só piora a situação dizendo que "são completos estranhos", o que doeu até mim. Após o mal-entendido, Haruhi diz que não entende porque as pessoas entram em relacionamentos e que não é porque ela teve seu coração partido, apenas acha desnecessário (o que fez lembrar do coitado do Tanigushi). E antes que ela possa começar seu glorioso discurso, é interrompida por uma chamada de Asakura, lembrando que tinham que limpar o clube.

Assim, os três seguem juntos para as escolas. Finalmente, acontece as devidas apresentações e essa parte até dá uma pontinha de esperança de saber o nome do Kyon, mas é claro que isso não ia acontecer. Kyon questiona por que Haruhi estava daquela forma no parque, o que a faz lembrar que esqueceu suas coisas lá. No parque, as coisas de Haruhi estão todas lá, até seus apetrechos de captura. Nagato, então, consegue se lembrar da noite que conheceu Haruhi ao reconhecer a mensagem que ela mesma escreveu para o Papai Noel. Mas Haruhi apenas finge que lembra da outra (mas essa daí não engana o Kyon). Yuki diz que está muito feliz em vê-la, e por causa daquela noite, conseguiu as forças que precisava. Porem e novamente, discordam dela. Que dificuldade pra se dar um pouco de crédito! Depois, vemos Haruhi discusar o famoso lema da Brigada SOS. E o Kyon achando que não poderia ficar pior...

 A famosa "facepalm"!!!!
Depois disso, Kyon e Yuki seguem para o clube. E mais tarde no mercado, Asakura pergunta se a amiga conseguiu declarar seus sentimentos? Nagato diz que sim, que agradeceu por ele ter entrado no clube. Mas a gente sabe que era bem isso que era pra ser dito...

O Ano Novo chega. As dua amigas vão ao templo como pede a tradição japonesa. Não achei estranho da Yuki não ter comentado nada com o Kyon, até porque ela não conseguia chama-lo nem de amigo o que dirá convidar pra um encontro deste tamanho (vocês devem estar cansados de ver isso acontecer em animes shoujo, certo?).

Também é um ano novo para o clube. E por que não começar com uma agradável visita, não é mesmo? Como Haruhi chama muito a atenção com aquele uniforme, ela veio pedir emprestado os de Kyon, já que também tem um amigo dela esperando no portão. A partir daqui vemos uma outra versão do filme. Nagato percebe o gosto inusitado de Kyon por rabo de cavalo e por isso, começa achar que devia deixar seus cabelos crescerem, mas ele fala que ela fica bem no estilo atual.

Finalmente, Haruhi apresenta seu aguardado amigo, Koizumi, que está morrendo de frio. Ela diz que ele é um "misterioso aluno transferido" e que apenas anda com ele para descobrir sua "verdadeira identidade". Detalhe que já fazem seis meses que ele foi transferido! Kyon questiona Koizumi porque dele continuar seguindo Haruhi para todos os lados, aceitando tudo? Ele responde que Suzumiya foi a única que conversou com ele, só que agora ela parece estar perdendo o interesse. E depois de ainda ser questionado, completa dizendo que gosta dela. Assim como era no filme. 

Haruhi anuncia que tanto ela quanto Koizumi serão os novos membros do clube. Mas ela será o CEO (ou Diretora Executiva), lógico. No mesmo momento Asakura chega e se depara com os novos membros. Ela questiona se isso não será um problema para o clube, mas Nagato diz que não tem problema... Então, Haruhi começa a trazer todas aquela tralha de coisas que tinha na Brigada SOS, inclusive Mikuru. Coitada, ela sempre será tratada como um mascote? Assim, são seguidas varias situações. Destaque para a Mori-san de professora, para quem não se lembra ela era a empregada supostamente esper! E o episódio termina com com Yuki pensando que o clube não será mais calmo como antes.

Analise Técnica: É certo que esse episódio foi voltado mais para comédia. E preciso dizer como foi bom rever todos os membros da Brigada juntos. Mesmo que em circuntancias diferentes. Finalmente tivemos a apresentação de Koizumi, que pelo que parece não vai ter tanto destaque ou uma personalidade marcante (vamos dizer assim), como Asakura, por exemplo. Eu acho muito triste, porque um dos pontos altos da série original (opinião pessoal) eram as conversas dele com Kyon. Tomara que ele não continue sendo uma sombra, como foi retratado nesse episódio. Ah, não posso me esquecer que também foi a volta de Daisuke Ono com o personagem.

Continuando nessa linha, vocês também repararam como os personagens secundários estão se destacando mais que a propria protagonista? Faz sentido porque o episódio levou o nome de Suzumiya Haruhi (praticamente um furacão, essa menina!). Tudo bem que Nagato alien era um ser de pouquissimas palavras, mas quando precisava era ela que salvava os outros! Agora a humana as vezes some nas cenas, como aconteceu na briga de Tsuruya com Haruhi pela Mikuru. Mas isso não é culpa da Satelight, claro... Puyo quis assim e a outra apenas seguiu a linha da história.

Fora isso, foi tão bom quanto o segundo episódio. A animação melhorou e até algumas partes da trilha sonora lembram Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. A Satelight parece levar esse trabalho a sério, não é como a Toei faz com Sailor Moon, pensando apenas nas vendas. Falta apenas Tanigushi, Kunikida e a irmã de Kyon para dar as caras, já que eles aparecem na opening. O solitário clube agora ganha vida, o que acontecerá com Nagato Yuki agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!