quinta-feira, 4 de junho de 2015

[Episódio 9] Dê-me sua mão...

Esse texto tem spoilers. O tempo passou tão rápido com esse episódio...

Se você, assim como Kyon, acha que vai relaxar depois de um dia agitado tendo Haruhi no seu grupo, sinto lhe informar mais isso nunca vai acontecer. Mais uma vez Haruhi reúne o pessoal, dessa vez para um jogo de cartas, com excessão de Tsuruya e Mikuru. Como nem todos conheciam os jogos citados, decidem por "jogo de concentrasão", que eu conheço por "porco", não sei vocês...

 Achei que era um brincadeira do estúdio, mas realmente ela é rica...
Dadas as cartas vemos que Yuki saiu com o coringa e ela acaba deixando isso obvio. Então, Haruhi dá a ideia ter algum tipo de penalidade para ficar mais interessante. Como Nagato não foi muito fã dessa ideia, Kyon sugere que o perdedor compre lanches para todos. Com essa ajuda indireta, Asakura nota como os dois estão muito proximos... Então, Nagato perde a primeira rodada e como punição terá que comprar os lanches! Kyon decide acompanha-la, o que deixa Ryoko muito impaciente porque os dois finalmente ficariam sozinhos. Pensando no que poderia acontecer, ela segue os dois, arrastando Haruhi e Koizumi junto.

Então, o que Asakura mais temia acontece: Kyon e Yuki dão as mãos e em seguida rola o esperado beijo... POREEEEM tudo não passou da imaginação da propria Ryoko, que ficou perdida nos pensamentos enquanto jogava. Sim, eu fui pega por aquela cena, realmente estava acreditando no que tava acontecendo!
Voltando ao jogo, quem perde é a propria Asakura por culpa da sua mente fertil. O tempo passa e quando finalmente Mikuru e Tsuruya aparecem, apenas Kyon e Yuki estão jogando, então ela sugere que eles vão olhar as estrelas em um lugar ali perto que possui um observatório. Esse "ali perto" não é bem o que parece, tornando-se uma caminhada bem cansativa, mas eles não desistem. O que não sabem é que estão sendo seguidos por Ryoko e Haruhi (dessa vez não é sonho), que ficam observando de longe!

No caminho tem um parque de dinossauros, e Haruhi decide aproveitar o passeio mas, mesmo com toda sua energia, ela não consegue animar Ryoko que está preocupada com a relação Kyon-Yuki (eu também tô preocupada). E você fica perdido, porque uma hora ela apóia o romance, na outra desaprova. E o motivo é apenas ciumes, pois ela não quer perder a amiga, mesmo querendo ver sua felicidade. Mais um ótimo momento entre Ryoko e Haruhi, foi bom ver a amizade das duas se aprofundando.

 "Diz Oi pro print!"
Kyon e Yuki também estão caminhando pelo parque e deparam com um cena bem constrangedora. As garotas foram pegas, mas antes que dessem qualquer explicação, Tsuruya e Mikuru (que estava sendo carregada) aparecem para completar os times que você pode shippar. Eles chegam ao observatório e ficam encantados com o céu totalmente estrelado. Haruhi não perde tempo e já quer deixar uma mensagem pros seus amigos extraterrestres. No meio dessa confusão, chega Koizumi (mas ele já não tava?) trazendo os lanches e o clube começa um pic nic ali mesmo.

Então, Kyon nota que Nagato está num canto sozinha, apontando para as estrelas, e ele vai ao encontro dela. Depois de uma breve conversa, eles finalmente dão as mãos e as férias acabam com uma sensação bem leve.

 Sentiu a indireta???? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Mas, o dizer da cena final?

Analise técnica: Diferente do anterior que teve vários nada, esse conseguiu ser melhor, equilibrou as cenas cômicas com o drama! Bem, agora que eles conseguiram dar as mãos qual vai ser o proximo passo conquistado? Provavelmente não verei nenhuma cena de beijo ou declaração, NO MAXIMO o Kyon se tocando que gosta da Yuki. Bem, foi realmente um episódio agradável e finalmente se moveu pra alguma direção, principalmente a cena final de Yuki e Kyon, é pouco, mas já é alguma coisa. É hora de drama! E acho que finalmente teremos algo do tipo no próximo episódio. "Algum dia, na chuva", sim, título daquele outro episódio que tanto amamos. Certo, veremos no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!