domingo, 5 de julho de 2009

Yuki Nagato


Idade: 3-4, 16-17 (fisicamente).
Altura: 1,54 cm
Ocupação: Estudade (grau 11), Interface Humanoid, Entidade de Dados Integrados.
Voz: Minori Chihara

Biografia: Única integrante do antigo clube de leitura (cuja sala Suzumiya "tomou" para ser a sede da Brigada SOS), Yuki é uma leitora voraz, que ao longo do anime revela ser na verdade uma alienígena da "Entidade de Dados" e foi enviada á Terra para vigiar as ações da protagonista.

De acordo com Yuki, ela foi criada à três anos antes de conhecer Kyon e Haruhi, com a finalidade de observar a humanidade e sua capacidade de evoluir em inteligência, e mais importante, Haruhi Suzumiya e o chamado "dados" que ela criou em torno desse tempo. Para Yuki, Haruhi é a chave para a evolução. Yuki mora em um complexo de apartamentos onde várias outras interfaces humanóides estão implícitas para viver, na sala 708, sozinha. Yuki permanece em modo de espera até "Rapsódia da Folha de Bamboo ", quando uma versão futura do Mikuru e Kyon visitá-la, dizendo que eles são de três anos mais tarde e exigem sua ajuda para voltar ao seu tempo.
Após a sincronização com o seu próprio futuro, Yuki confirma-os como conhecidos, e coloca-los em uma sala por três anos, congelando tempo dentro, a fim de ajudá-los a voltar. No Desaparecimento, um outro Kyon e Mikuru do futuro aparecem, informando-lhe que em três anos o mundo vai ser alterado e que ela precisa ajudá-los. Sabendo que ela é a única responsável por mudar o mundo, ela dá Kyon e Mikuru as ferramentas necessárias para voltar ao normal.

Três anos depois, Yuki entra na North High e torna-se o único membro do Clube de Literatura. Ela é a primeira a dizer a Kyon sobre sua identidade. Kyon assim confia nela o máximo proveito dos três membros da brigada sobrenaturais. Durante um passeio, Kyon a leva para a biblioteca e lhe dá um cartão, por terem criado memórias felizes. Quando Ryoko Asakura tenta matar Kyon na esperança de que ele faria Haruhi criar uma explosão de dados, Yuki salva sua vida, mas se esquece de reparar os óculos, o primeiro sinal de que ela é falível. Yuki é também uma das pessoas que dá uma pista para Kyon sobre como sair do espaço fechado criado por Haruhi: "A Bela Adormecida".

Um comentário:

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!