sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

IVREA Argentina reclama da queda nas vendas da franquia Suzumiya Haruhi...

A VREA Argentina, editorial que vem publicando desde 2010 as light novels e mangás de "A Melancolia de Haruhi Suzumiya", disse através das redes sociais, que a franquia "não vende bem", mas não tem nenhuma intenção de cancelar ou romances ou os mangás, prometendo ainda para este ano mais dois volumes da franquia. 

 - Manda pra cá que eu compro!

Enquanto a editora afirma que Haruhi é praticamente uma causa perdida em vendas, muitos fãs se queixaram sobre o pequeno estoque de exemplares, tanto que é impossível obter os primeiros volumes das duas publicações (light novel e mangá). A IVREA prometeu que irá reabastecer o estoque, mas não está com pressa de fazer isso. (Não entendo, você quer ou não vender? haha)

Enquanto isso, um usuário do Facebook perguntou na página oficial da IVREA sobre a possibilidade de publicarem o mangá "Nagato Yuki-chan no Shoushitsu" e a IVREA disse que não tem interesse em publicar qualquer série Puyu ou qualquer outra coisa relacionada com Haruhi Suzumiya, respondendo ainda com um habitual "vamos ver se no futuro nós publicaremos o mangá". 

Parece uma noticia "E daí?", mas pense: graças a segunda temporada (oitavo infinito, mais precisamente) a popularidade caiu muito, muito mesmo! Mesmo a Haruhi sendo um símbolo emblemático, não acho que faria um grande sucesso aqui, como está sendo Sailor Moon. Vou tentar explicar: vamos supor que uma editora resolva trazer o mangá para cá, que tem mais chances de dar certo do que a light novel, convenhamos.  Muitas pessoas vão comprar, ou por curiosidade, por serem fãs (me encaixo aqui), por comprar tudo que é novo e por assim vai... mas quantas dessas pessoas realmente vão acompanhar e comprar os 20 volumes que serão lançados. E você também acompanha outros mangás! Esta é a triste realidade, posso até estar sendo um tanto equivocada, mas penso em tudo isso antes de ficar mandando e-mail pra editora trazer tal série pra cá. 

Pode até ser que um dia aconteça e o mangá venha para terras brasileiras, eu te garanto, vou ser uma das primeiras à estar comemorando e desejando sucesso! Mas também prefiro e gosto de ser realista.

2 comentários:

  1. O que também ajuda é a falta de materiais da série.
    Por que não passam o anime dela na tv? Por que não fazem propaganda dos poucos produtos da série?

    Parece que também é uma certa falta de vontade de divulgar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Nos dias de hoje não se pode mais reclamar que falta canais de divulgação. A internet está aí. Como também existem os eventos, revistas de animes e tudo mais. Esse é o tipo de empresa que só quer receber, mas não gastar pra ver o retorno. Infelizmente, quem perde são os fãs.

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!