quinta-feira, 3 de abril de 2014

Temporada de Primavera 2014

Enquanto eu ainda tento assistir os animes da temporada retrasada, estão aqui os novos animes de Abril/Maio 2014.

Mas antes, pra quem não viu na página do Facebook, informo que não teremos Nagato Yuki no Shoushitsu nesta temporada. Simplesmente isso. Não teve nenhuma notinha explicando o porquê. É provável que tenha sido jogado pra próxima, ou que não tenha mesmo. Sei lá. Saporra é complicada demais!

E pra completar, pra te deixar na nostalgia, uma musica pra acompanhar sua leitura, porque são mais ou menos 45 animes, que provavelmente você irá acompanhar 4, no mínimo. Mas eu também pulei alguns, porque né? Não sou obrigada. E só tem os menos anunciados, pra vocês darem uma chance!


Akuma no Riddle 
 

Gêneros: Ação, Escolar, Yuri
Número de episódios: 13
Data de Estreia: 04/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Diomedea
Diretor: Keizou Kusakawa

Trailer: http://youtu.be/NICngdUaH1I

Sinopse: A história se passa na Academia Myoujou, um internato privado para meninas. A classe Kurogumi que completa 10 anos tem 12 assassinos com um alvo, Haru Ichinose. Tokaku Azuma é um estudante transferido recente que também é alvo de Ichinose, mas ela gradualmente desenvolve sentimentos por Ichinose.

Opinião: Se você entendeu, me explique.
 
Atelier Escha and Logy ~Tasogare no Sora no Renkinjutsushi~ 



Gêneros: Fantasia
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 10/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Studio Gokumi
Diretor: Yoshiaki Iwasaki

Trailer: http://youtu.be/YcofxLQExTQ

Sinopse: Este mundo passou por muitos Crepúsculos e está se aproximando lentamente de seu fim. Dentro deste mundo, nos confins ocidentais da “Terra do Crepúsculo” houve uma nação que prosperou graças ao uso da alquimia. Lá, a fim de sobreviver à eventual chegada do “Fim Crepuscular” o povo dedicou seus esforços para redescobrir e recriar tecnologias alquímicas perdidas e impedir o fim crepuscular. Os heróis da história são um jovem que pesquisou a alquimia na cidade conhecida como “Central”, o Logy, e uma garota que vive em uma pequena cidade na fronteira, a jovem Escha. Ambos são transferidos para o Departamento de Desenvolvimento. Os dois fazem uma promessa de usar a sua alquimia juntos e trazer sucesso para o Departamento.

Opinião: Gosto muito de animes de fantasia e talvez assista os três primeiros episódios (é aquela regra). Não sei, pode acabar não sendo surpreendente ou também posso estar enganada.

Black Bullet

 

Gêneros: Ação, Mistério, Ficção Científica
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 08/04/14
Fonte original: Light Novel
Estúdio: Kinema Citrus
Diretor: Masayuki Kojima

Trailer: http://youtu.be/ytWMsjHkfu4

Sinopse: Um futuro próximo, onde os seres humanos foram derrotados pelos parasitas virais nomeados Gastrea. Eles foram exilados em um pequeno território e vivem em desespero, lado-a-lado ao terror. Neste mundo preso na escuridão, Rentaro, um menino que vive perto de Tóquio e é membro da “Segurança Civil”, uma organização especializada na luta contra os Gastrea, é usado para realizar tarefas perigosas. Seu parceiro é Enju, uma jovem precoce. Eles lutam graças a seus poderes peculiares até que um dia, quando recebem uma missão especial do governo. Esta missão super secreta tentará evitar a destruição de Tóquio… Situado em um futuro próximo, esta emocionante história heróica de ação … começa agora!

Opinião: Linda arte. Não parece ter alguma novidade, mas pra quem é fã do gênero não custa dar uma conferida.

Break Blade (TV) 



Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha, Shonen
Número de episódios: 12
Data de Estreia: 06/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Production I.G, Xebec
Diretor: Tetsuro Amino

Trailer: http://youtu.be/3z4UihKCfYg

Sinopse: No continente de Cruzon uma guerra iminente entre o Reino de Krisna e a nação de Atenas está aumentando. As pessoas desta terra são capazes de usar o quartz para qualquer fim que desejam. No entanto, uma pessoa, Rygart Arrow, não é. Ele é um “não-feiticeiro”, uma pessoa incapaz de usar quartz. Mas esta característica lhe permitirá pilotar um Golem antigo, forte o suficiente para lutar contra o exército invasor de Atenas.

Opinião: Não podia faltar. Depois de Nobunaga The Fool. #Pracompletarsuacoleção.

Captain Earth 



Gêneros: Ação, Mecha, Ficção Científica
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 06/04/14
Fonte original: Anime Original
Estúdio: Bones Diretor: Takuya Igarashi

Trailer: http://youtu.be/oCRmhnG_Mq0

Sinopse: Uma noite, logo antes das férias de verão, Daiji Manatsu, um estudante do segundo ano, vê um arco-íris redondo estranho flutuando no céu acima de Ilha Seed e vai até o estranho fenômeno sozinho. Ele viu este arco-íris antes. Com as memórias da morte misteriosa de seu pai e de um encontro de um menino e uma menina misteriosa, Daiji chega à ilha, enquanto o alarme de um edifício identificado como “Earth Engine” é ligado. A batalha em torno das estrelas brilhando está prestes a começar.

Opinião: Concorrente do de cima?

Gochuumon wa Usagi Desu ka? 



Gêneros: Comédia, Slice of Life
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 10/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Hiroyuki Hashimoto
Diretor: WHITE FOX

Trailer: http://youtu.be/_Rl1pfX8vY4

Sinopse: Kokoa chega um dia ao café Casa do Coelho animado para ver coelhos. Lá ela conhece várias garotas diferentes, incluindo uma pequena e fria menina chamada Chino, uma menina resistente chamada Lize, uma estilosa e excêntrica japonesa chamada Chiyo e Sharo, comum, mas digna.

Opinião: Pelo menos não é yuri. Ou talvez seja.

Gokukoku no Brynhildr 

 

Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Romance, Mistério
Número de episódios: 13
Data de Estreia: 06/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: ARMS
Diretor: Kenichi Imaizumi

Trailer: http://youtu.be/F4V59xS3kgo

Sinopse: O mangá original gira em torno de um garoto do ensino médio, Ryota Murakami, que não consegue esquecer a sua amiga de infância que ele deixou morrer em um acidente. Sentindo que ele deve cumprir sua promessa de provar a existência de aliens, ele olha continuamente para o céu como um membro do clube de astronomia. Um dia, uma menina chamada Neko Kuroha, que se parece exatamente com sua amiga de infância, aparece como uma estudante transferida. Acontece que ela é uma usuária de magia que fugiu de um laboratório de pesquisa.

Opinião: Apesar das imagens do Google mostrarem só fanservise, parece ser promissor. Me convenceu pela palavra "aliens" ali em cima.

Haikyuu!! 

 

Gêneros: slice of Life, Esporte, Shonen
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 06/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Production I.G
Diretor: Susumu Mitsunaka

Trailer: http://youtu.be/2HiRdcSyhLA

Sinopse: A história segue Shouyou Hinata que começou a jogar vôlei depois de ver os “pequenos gigantes” que jogaram o esporte quando ele estava na escola primária. Ele sofre uma derrota esmagadora em seu primeiro e último torneio no ensino médio nas mãos de seu rival Tobio Kageyama. Então, Hinata se junta a equipe de vôlei da Escola Kurasuno jurando vingança contra Kageyama. No entanto, Kageyama também está na equipe da Kurasuno. Os ex-rivais formam uma combinação lendária com a mobilidade de Hinata e a precisão manipulação de bola de Kageyama.

Opinião: Sabem aquela vez que você tava esperando a prévia de MAGI e passou um anime troll? É esse aqui.

Hitsugi no Chaika 



Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 09/04/14
Fonte original: Light Novel
Estúdio: Bones
Diretor: Soichi Masui

Trailer: http://youtu.be/kJUVceh6xOY

Sinopse: Toru Acura é um soldado aposentado de 20 anos vagando pela vida agora que a guerra acabou. Ele encontra Chaika Trabant, uma feiticeira de 14 anos de idade, carregando um caixão, e segue-a na esperança de encontrar um significado para a sua vida novamente.

Opinião: Pelo pouco que pesquisei, o mangá parece ser foda. Vamos ver se o anime também será. Vou assistir!

Isshuukan Friends 

 

Gêneros: Comédia, Escolar
Número de episódios: Ainda não divulgado
Data de Estreia: 06/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Brains Base
Diretor: Tarou Iwasaki

Trailer: http://youtu.be/kwzPe4i97sU

Sinopse: A história gira em torno de Yuki, um garoto que quer se tornar amigo de sua colega e vizinha de mesa Kaori. No entanto, ela declina suavemente sua amizade dizendo: “Mas, as memórias de minhas amizades desaparecem em uma semana…” Mesmo assim, Yuki quer tornar-se seu amigo e assim os dois se tornam amigos a cada semana.

Opinião: Só torço pra não ser daqueles animes de 4 minutos.

Kamigami no Asobi ~Ludere deorum~ 

 

Gêneros: Drama, Romance, Sobrenatural
Número de episódios: 12 Data de Estreia: 06/05/14
Fonte original: Otome Game
Estúdio: Brains Base
Diretor: Tomoyuki Kawamura

Trailer: http://youtu.be/6UVqPKyWEKI

Sinopse: A história gira em torno da heroína Yui Kusanagi que é ordenado por Zeus, um deus e o diretor de uma escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é cancelar os efeitos negativos do vínculo enfraquecido entre o mundo do divino e o mundo dos humanos.

Opinião: Assim como os Mechas, sempre tem um anime onde a moça-boba tá rodeada de homens bonitos que abusam dela.

M3 ~Sono Kuroki Tetsu~ 



Gêneros: Ação, Mecha
Número de episódios: Ainda não divulgado.
Data de Estreia: 22/04/14
Fonte original: Anime original
Estúdio: Satelight
Diretor: Junichi Sato

Trailer: http://youtu.be/nZAkUKfGJ6s

Sinopse: A história desse drama segue oito meninos e meninas em um cenário de ficção científica do futuro próximo de Tóquio. O slogan do site diz: “Na noite de estrelas cadentes, eles ouviram aquela canção…”

Opinião: Tóquio, terra dos mechas e do Godzilla.

Mahou Shoujo Taisen 



Gêneros: Ação, Magia, Competição
Número de episódios: 26 (4 minutos por episódio)
Data de Estreia: 04/14
Fonte original: Programa de variedades da Tv japonesa
Estúdio: Gainax
Diretor: Ayano Ohnoki

Trailer: Ainda não disponível.

Sinopse: Mahou Shoujo Taisen é um projeto que foi criado para um programa de variedades chamado Otaku 2,5 Dimension TV. Os personagens são meninas mágicas representando cidades e locais no Japão.

Opinião: Batendo palmas pro character design das meninas. E terá 4 minutos, por ser de um programa de variedades, o que eu até entendo.

Mahouka Koukou no Rettousei 

   

Gêneros: Magia, Romance, Escolar, Shonen, Sobrenatural
Número de episódios: 26
Data de Estreia: 06/04/14
Fonte original: Light Novel
Estúdio: Madhouse
Diretor: Manabu Ono

Trailer: http://youtu.be/jvQgeMl7NlE

Sinopse: Magic não é um produto de lendas ou contos de fadas, ao invés disso tornou-se uma tecnologia real desde um tempo desconhecido para as pessoas. O poder sobrenatural tornou-se uma tecnologia sistematizada por meio da magia, enquanto a magia tornou-se uma habilidade técnica. Técnicos Mágicos são cuidados através de Escolas Secundárias e Universidades da Magia. Esta é uma história sobre ​​Tatsuya, um irmão mais velho. Miyuki, uma perfeita e impecável irmã mais nova. Depois de ambos os irmãos entraram numa escola secundária de magia, uma fase de turbulência diária foi revelada.

Opinião: Talvez seja bom, ou talvez comece bom e termine chato... Tem que assistir.

Mangaka-san to Assistant-san to 

 

Gêneros: Comédia, Ecchi, Seinen, Slice of Life
Número de episódios: ainda não divulgado.
Data de Estreia: 08/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Zexcs Diretor: Takeshi Furuta

Trailer: http://youtu.be/6ZFZg8G96pw

Sinopse: A vida do mangaka Aito Yuuki e sua assistente Ashisu Sahoto. Aito não consegue entender os sentimentos dos personagens em suas histórias. Então, ele pede para Ashisu ajudá-lo. Ashisu faria tudo pelo trabalho. Ela até o deixaria tocar em seus seios para que ele soubesse como é a sensação? Podemos entendê-los? Essa é a comédia sobre a vida de um mangaká.

Opinião: Tudo pelo fanservice! Ah, mas seria bem pior se fossem irmãos...

Mekaku City Actors 

 

Gêneros: Comédia, Ficção Científica, Romance
Número de episódios: 11
Data de Estreia: 13/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: SHAFT
Diretor: Akiyuki Shinbou

Trailer: http://youtu.be/TM8eh-K7ddc

Sinopse: Shintaro Kisaragi – um HikiNEET que se fechou dentro de seu quarto por 2 anos tem vivido sua vida normalmente até que ele conhece uma garota cibernética chamada Ene, que apareceu na tela do computador quando alguém anonimamente enviou-lhe um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene faz uma bagunça com o PC de Shintaro, obrigando-o a ir ao mundo exterior pela primeira vez em 2 anos.

Opinião: A Ene me lembra a Hatsune Miku e o Shintaro lembra o Staz.

Ping Pong The Animation

 

Gêneros: Esportes, Seinen
Número de episódios: 11
Data de Estreia: 11/04/14
Fonte original: Manga
Estúdio: Tatsunoko Production
Diretor: Masaaki Yuasa

Trailer: http://youtu.be/XgPGtZH0EjQ

Sinopse: Tsukimoto Makoto (apelido “Sorriso”) é um calado estudante do ensino médio que tem sido amigo do enérgico Hoshino Yukata (apelido “Peko”). Ambos estão no clube de tênis de mesa e são muito bons no que fazem, embora a personalidade de Sorriso o impeça de ganhar contra Peko. O professor do clube, no entanto, percebe o talento de Sorriso e tenta fazê-lo ganhar algum tenacidade desportiva.

Opinião: Apesar de gostar desse esporte, não sei vou assistir. Mas e esse visual realista? Incrível.

Ryuugajou Nanana no Maizoukin



Gêneros: Comédia, Romance, Sobrenatural
Número de episódios: 11
Data de Estreia: 11/04/14
Fonte original: Light Novel
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Kanta Kamei

Trailer: http://youtu.be/RrlNZLrGkqk

Sinopse: A história gira em torno do tesouro de Nanana, um fantasma que já foi uma bonita NEET. Um menino chamado Juugo foi deserdado pelo pai e forçado a transferir-se para uma escola na “Zona para Alunos Especiais” em uma ilha artificial. Com apenas 40.000 ienes (cerca de $500) por mês para viver, Juugo escolhe um apartamento de baixa renda que passa a ser assombrado por Nanana.

Selector Infected WIXOSS 

 

Gêneros: Psicológico, Jogos, Drama
Número de episódios: 12
Data de Estreia: 04/04/14
Fonte original: Anime original
Estúdio: J.C. Staff
Diretor: Takuya Satou

Trailer: http://youtu.be/0fi3aAYjtgk

Sinopse: Meninas, cada um desses sentimentos em seus corações estão sendo engolidos no vórtice de um jogo perigoso…

Sidonia no Kishi

 

Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Seinen
Número de episódios: Ainda não divulgado.
Data de Estreia: 11/04/14 Fonte original: Manga  
Estúdio: Polygon Pictures
Diretor: Kobun Shizuno

Trailer: http://youtu.be/I31QP4SE3Gw

Sinopse: Mil anos se passaram desde que Gauna, uma raça alienígena com nenhum método conhecido de comunicação, destruiu o sistema solar. Uma parte da humanidade conseguiu escapar usando enormes “navios de sementes”, como a Sidonia, que lhes permitiram manter a população enquanto deriva pelo espaço. Nagate Tanikaze é um jovem que tem sido criado nas entranhas do navio. Quando ele entra em treinamento para pilotar as enormes armas robóticas conhecidas como Gardes, Nagate é encarregado de pilotar o aparelho lendário conhecido como Tsugumori. Nagate e seus companheiros pilotos colocam suas vidas em jogo contra os Gauna, na batalha final pela sobrevivência da humanidade!

Soredemo Sekai wa Utsukushii 
 

Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo 
Número de episódios: Ainda não divulgado. 
Data de Estreia: 06/04/14 Fonte original: Manga Estúdio: Studio Pierrot Diretor: Hajime Kamegaki  
Trailer: http://youtu.be/N-PSBeIOMzY 


Sinopse: Nike, a quarta princesa do Ducado da Chuva e aquela que detém o poder de evocar a chuva, viaja para o Reino do Sol para casar com Rei Sol Livius pelo seu país, apesar de sua própria relutância. Ela logo descobre que o Rei, que conquistou o mundo em apenas três anos depois de sua ascensão ao trono, ainda é uma criança!

----

Comente quais você irá acompanhar nessa temporada, entre As Apostas e os Não tão Famosos. Acho que tem alguns realmente bons e que merecem pelo menos passar pela Regra dos 3 episódios. Já outros nem vou perder meu tempo.

6 comentários:

  1. To querendo acompanhar o Mahouka, o Selector Infected e o Akuma no Riddle so por causa das garotas mesmo kkk. Meu amigo disse sobre um, Majin Bone que na opening aparece o Cristo Redentor fiquei curioso.

    ps.: super nostálgico com "Itsumo no Fuukei", me senti o Kyon lendo as sinopses kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou dar uma olhada em Mahouka e Selector Infector. Não sabia sobre isso da opening, fiquei curiosa kkkkk

      ps. do ps.: E quem não fica? Essa música marcou a série :D

      Excluir
  2. Melhor musica pra leitura ever , eu amo essa musica , é uma das musicas mais marcantes da Serie mesmo, Nostalgia Master!

    mas enfim, vou acompanhar Isshuukan Friends , e tbm espero que não seja 4 minutos por episodio , pq a historia é muito "Perfect"
    *orando por epis de 20 minutos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar dessa musica!

      Sério, estou torcendo pra não ser 4 minutos. Funcionou com Tonari no Seki-kun, mas acho que com esse vai ficar muito corrido.

      Excluir
  3. Black Bullet, Gokukoku no Brynhildr, Hitsugi no Chaika, Isshuukan Friends e Mahouka Koukou no Rettousei me agradaram...
    Mas não sei se vou assistir todos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece comigo. Começo a assistir vários, mas só termino 3 ou 4 kkkkkk

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!